Últimas notícias

McLaren confirma Sainz para vaga de Alonso

Piloto espanhol desembarca na equipe após uma passagem de destaque pela Renault

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team, with Fernando Alonso, McLaren
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Paul Monaghan, Renault Sport F1 Team and Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team

A McLaren já encontrou o substituto de Fernando Alonso para a temporada de 2019 da Fórmula 1. A equipe de Woking confirmou nesta quinta-feira que o escolhido para substituir o bicampeão mundial da F1 é Carlos Sainz. O espanhol desembarca na equipe após uma passagem bem-sucedida pela Renault, mas que acabou ficando sem vaga na equipe depois da assinatura com Daniel Ricciardo, que formará dupla com Nico Hulkenberg.

Com o anúncio da saída de Alonso após o final da temporada de 2018, Sainz se tornou a escolha preferida da McLaren para 2019.

"Estamos incrivelmente empolgados com o fato de Carlos se juntar a nós", disse o diretor executivo da equipe, Zak Brown. "Nós o acompanhamos há muito tempo e o valorizamos muito na nova geração de jovens talentos que está crescendo na Fórmula 1."

Leia também:

A principal complicação que a McLaren enfrentou foi a situação contratual de Sainz com a Red Bull, já que o piloto estava emprestado para a Renault nesta temporada. Mas a saída inesperada de Daniel Ricciardo para ocupar a vaga do espanhol na Renault no próximo ano fez com que a McLaren tivesse que esperar até a que Red Bull decidisse promover Sainz ou Pierre Gasly.

A confirmação desta quinta-feira implica que a Red Bull pôs fim à sua opção antes do tempo e sugere que tenha promovido Gasly para ser companheiro de equipa de Max Verstappen em 2019.

"Estou satisfeito em confirmar que vou correr com a McLaren em 2019. É algo que venho procurando há algum tempo e estou muito empolgado com este novo capítulo da minha carreira", disse Sainz.

Sainz mostrou um bom desempenho no grupo intermediário da F1 e dará um bom suporte à McLaren enquanto a equipe decide o que fazer com os outros pilotos de seu portfólio.

O piloto reserva, Lando Norris, Esteban Ocon e Stoffel Vandoorne são cotados para ocupar a segunda vaga na equipe de Woking na próxima temporada. A McLaren garantiu que anunciará seu segundo piloto "em breve".

A McLaren não está convencida de que Vandoorne continuará guiando para o time em 2019, mas também parece ter dúvidas em promover o piloto reserva, Lando Norris.

Norris agora tem uma chance muito mais concreta de competir na F1. No entanto, acredita-se que vai enfrentar a rivalidade de Ocon, a quem a Mercedes procura emprestar a uma equipe. A Mercedes tentou enviar o Ocon para a Renault, mas a contratação de Ricciardo impediu a manobra.

Por isso, a equipe alemã retomou as negociações com a McLaren, já que anteriormente havia considerado que era um destino viável para Ocon, antes de optar pela Renault. As chances de Vandoorne permanecer na F1 parecem limitadas se a McLaren o dispensar.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ocon diz que lugar na Mercedes é “questão de tempo”
Próximo artigo Sainz: Substituir Alonso é "particularmente especial"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil