Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
Últimas notícias

McLaren: estávamos prontos para criar uma versão B do carro

A McLaren teria se comprometido a construir uma versão B de seu carro neste ano caso tivesse descoberto os problemas “fundamentais” que atrapalharam o time no começo da temporada.

Fernando Alonso, McLaren MCL33

A equipe de Woking enfrentou uma temporada decepcionante em 2019, já que não conseguiu obter o progresso que esperava com a mudança para o motor Renault.

Um problema crônico, o que envolvia muito arrasto, além de inconsistência aerodinâmica durante as curvas, foi o principal problema – mas a equipe só percebeu isso depois das férias de agosto.

O presidente executivo e acionista Sheik Mohammed bin Essa Al Khalifa revelou que o problema não dava para ser corrigido sem que houvesse uma mudança de chassi, e a equipe estaria preparada para construir um novo carro se tivesse percebido a situação cedo o suficiente.

“Nada teria corrigido”, disse. “E, se tivéssemos descoberto isso em abril, teríamos construído uma versão B do carro. Mas era tarde demais.”

Quando questionado sobre o momento em que a equipe se deu conta da gravidade do problema, ele disse: “Não foi antes das férias de agosto. No momento em que confirmamos, já era tarde demais.”

Apesar de não ter dado tempo de corrigir a situação em 2018, ele afirmou que as lições foram aprendidas para garantir que tal cenário não se repita em 2019.

“Não sei se queremos revelar o que descobrimos e por quê, mas demos passos, e o desenvolvimento do carro do ano que vem nos ajudou a entender o que deu errado.”

“Então, estamos confiantes. Sabemos por que não pudemos desenvolver o carro deste ano. Havia um problema fundamental, e acho que já lidamos com ele.”

O diretor executivo da McLaren, Zak Brown, disse que, apesar de a equipe não ter obtido progresso visível com seu carro, o entendimento do que deu errado aconteceu rapidamente.

“Específica e tecnicamente, sabemos o que fizemos de errado”, comentou. “Muito do que foi reportado sobre o desenvolvimento – como que paramos de desenvolver o carro em Barcelona – é totalmente impreciso.”

“Tivemos várias peças novas no carro até o GP dos Estados Unidos. Algumas dessas peças era para ajudar no atual carro e outras eram para validar aquilo que entendemos que era o problema do carro para que não repitamos estes problemas daqui em diante.”

Fernando Alonso, McLaren MCL33

Fernando Alonso, McLaren MCL33

Photo by: Erik Junius

Artigo anterior Magnussen: Brigar apenas na “classe B” da F1 é maçante
Próximo artigo Pérez nega temor por perda de espaço com chegada de Stroll

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros