McLaren veta Red Bull/Honda e diz: "não fazemos caridade"
Eric Boullier, chefe da McLaren, deixa claro que equipe não quer ver Honda fornecendo motores para Red Bull em 2016, ressaltando que time de Woking não é "instituição de caridade"








Apesar de o chefe da Honda ter sugerido no início deste final de semana que há conversas em andamento com a Red Bull para o fornecimento de motores para o time austríaco em 2016, a McLaren fez questão de reforçar que a parceria não agradaria nem um pouco à equipe de Woking.
Tudo começou quando Bernie Ecclestone disse durante o final de semana do GP dos Estados Unidos que o acordo entre Honda e Red Bull foi vetado por Ron Dennis, CEO da McLaren.
Questionado pelo Motorsport.com sobre o tema, Eric Boullier, chefe da McLaren, foi direto. "Como parceiros, vou repetir, temos que entrar em um acordo. Não é questão de Ron dizer 'não' e Arai-San 'sim'. Não há discussões sobre o assunto", disse.
"É evidente que a Red Bull tem um problema em mãos - que foi criado por eles e somente eles. Não somos uma instituição de caridade, não fazemos caridade. Não vamos entrar neste tipo de debate. Há conversas, mas creio que a posição da McLaren-Honda é bem clara", afirmou.
“We are not going into this kind of debate. Today there are discussions, but I think the position of McLaren-Honda has been clear.”
Embora a Honda tenha feito um acordo com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e a FOM (Formula One Management) para fornecer unidades de potência para duas equipes em 2016, entende-se que o acordo com McLaren, que estabelece o veto, prevalece.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.