Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Mercedes enfrenta dilema para manter domínio a partir de 2021

Equipe diz que há o risco de uma das principais equipes terminarem meio segundo mais lenta em 2021, se focarem no desenvolvimento tarde demais este ano

Sir Jim Ratcliffe chairman and chief executive officer of the Ineos chemicals group and Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG

As principais reformulações das regras da Fórmula 1 que chegarão no próximo ano significam que as equipes precisam conciliar o desenvolvimento de seus carros em 2020, além de um trabalho intenso em seu futuro.

A situação também é ainda mais complicada com a chegada de um limite de custos em 2021, o que significa que há um limite para os gastos que eles poderão fazer no futuro.

Leia também:

Nesse cenário, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, diz que a maneira que as equipes enfrentarão 2020 será fundamental para decidir os próximos dois títulos mundiais.

"O campeonato deste ano é de dois anos", disse ele, falando durante o anúncio de patrocínio com a INEOS. "Não se trata apenas de 2020 com  os regulamentos atuais.”

"Há uma mudança regulatória tão grande para 2021, que equilibrar sua alocação de recursos será crucial em termos de quanto em 2020 e quanto você está colocando no carro de 2021.”

"Obviamente, a curva de aprendizado e o desenvolvimento é muito mais acentuado no começo. Portanto, se você errar e estiver com meses de atraso, poderá ficar meio segundo atrás. E esse é um desafio que adotamos no passado depois de duas mudanças regulatórias."

Enquanto a Mercedes vem do sexto título bem-sucedido da F1, Wolff diz que seus níveis de motivação ainda estão tão altos quanto antes.

"Todos os anos tentamos definir os objetivos certos e os entendidos em toda a organização", afirmou.

"Eu acho que é tão importante acordar com um propósito. E não vejo falta de motivação e propósito dentro da organização.”

"A dor de perder é muito mais intensa e dura muito mais do que a alegria de vencer. E é isso que nos impulsiona fortemente. O simples pensamento de perder faz você esquecer todas as suas conquistas anteriores."

Ele acrescentou: "O recorde do ano passado não nos dá crédito para o campeonato de 2020. Então, todos os tempos da volta, todos os pontos vão a zero e estamos mais uma vez diante de outro desafio."

"De certa forma, há uma razão pelos seis títulos. Porque é muito difícil. E queremos ainda mais."

Confira imagens do novo carro da Mercedes

Mercedes AMG F1 W11
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport, Sir Jim Ratcliffe, Chairman Ineos
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport, Sir Jim Ratcliffe, Chairman Ineos
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport, Sir Jim Ratcliffe, Chairman Ineos
Sir Jim Ratcliffe, Chairman Ineos
Sir Jim Ratcliffe chairman and chief executive officer of the Ineos chemicals group and Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG
Mercedes AMG F1 livery detail
Mercedes AMG F1 livery detail
Mercedes AMG F1
Mercedes AMG F1
Mercedes AMG F1
Sir Jim Ratcliffe chairman and chief executive officer of the Ineos chemicals group and Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG
Mercedes AMG F1 W10
Mercedes AMG F1 W10
Mercedes AMG F1 livery
Mercedes AMG F1 livery
Mercedes AMG F1 livery
Mercedes AMG F1 livery
Mercedes AMG F1 livery
Mercedes AMG F1 livery
Mercedes AMG F1 livery detail
Mercedes AMG F1 livery detail
Mercedes AMG F1 livery detail
23
Artigo anterior Wolff: Sinais mostram que GP da China deve acontecer
Próximo artigo Ferrari inaugura lançamento de carros de 2020 da F1; veja calendário

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros