Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Mercedes enfrenta dilema para manter domínio a partir de 2021

Equipe diz que há o risco de uma das principais equipes terminarem meio segundo mais lenta em 2021, se focarem no desenvolvimento tarde demais este ano

Sir Jim Ratcliffe chairman and chief executive officer of the Ineos chemicals group and Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG

As principais reformulações das regras da Fórmula 1 que chegarão no próximo ano significam que as equipes precisam conciliar o desenvolvimento de seus carros em 2020, além de um trabalho intenso em seu futuro.

A situação também é ainda mais complicada com a chegada de um limite de custos em 2021, o que significa que há um limite para os gastos que eles poderão fazer no futuro.

Leia também:

Nesse cenário, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, diz que a maneira que as equipes enfrentarão 2020 será fundamental para decidir os próximos dois títulos mundiais.

"O campeonato deste ano é de dois anos", disse ele, falando durante o anúncio de patrocínio com a INEOS. "Não se trata apenas de 2020 com  os regulamentos atuais.”

"Há uma mudança regulatória tão grande para 2021, que equilibrar sua alocação de recursos será crucial em termos de quanto em 2020 e quanto você está colocando no carro de 2021.”

"Obviamente, a curva de aprendizado e o desenvolvimento é muito mais acentuado no começo. Portanto, se você errar e estiver com meses de atraso, poderá ficar meio segundo atrás. E esse é um desafio que adotamos no passado depois de duas mudanças regulatórias."

Enquanto a Mercedes vem do sexto título bem-sucedido da F1, Wolff diz que seus níveis de motivação ainda estão tão altos quanto antes.

"Todos os anos tentamos definir os objetivos certos e os entendidos em toda a organização", afirmou.

"Eu acho que é tão importante acordar com um propósito. E não vejo falta de motivação e propósito dentro da organização.”

"A dor de perder é muito mais intensa e dura muito mais do que a alegria de vencer. E é isso que nos impulsiona fortemente. O simples pensamento de perder faz você esquecer todas as suas conquistas anteriores."

Ele acrescentou: "O recorde do ano passado não nos dá crédito para o campeonato de 2020. Então, todos os tempos da volta, todos os pontos vão a zero e estamos mais uma vez diante de outro desafio."

"De certa forma, há uma razão pelos seis títulos. Porque é muito difícil. E queremos ainda mais."

Confira imagens do novo carro da Mercedes

Mercedes AMG F1 W11
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport, Sir Jim Ratcliffe, Chairman Ineos
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport, Sir Jim Ratcliffe, Chairman Ineos
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport, Sir Jim Ratcliffe, Chairman Ineos
Sir Jim Ratcliffe, Chairman Ineos
Sir Jim Ratcliffe chairman and chief executive officer of the Ineos chemicals group and Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG
Mercedes AMG F1 livery detail
Mercedes AMG F1 livery detail
Mercedes AMG F1
Mercedes AMG F1
Mercedes AMG F1
Sir Jim Ratcliffe chairman and chief executive officer of the Ineos chemicals group and Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG
Mercedes AMG F1 W10
Mercedes AMG F1 W10
Mercedes AMG F1 livery
Mercedes AMG F1 livery
Mercedes AMG F1 livery
Mercedes AMG F1 livery
Mercedes AMG F1 livery
Mercedes AMG F1 livery
Mercedes AMG F1 livery detail
Mercedes AMG F1 livery detail
Mercedes AMG F1 livery detail
23
Artigo anterior Wolff: Sinais mostram que GP da China deve acontecer
Próximo artigo Ferrari inaugura lançamento de carros de 2020 da F1; veja calendário

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros