Recomendado para você

F1: Sainz passa mal e perde dia de mídia em Interlagos

F1: Sainz passa mal e perde dia de mídia em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sainz passa mal e perde dia de mídia em Interlagos
F1 - Galisteu comenta bastidores da gravação da nova série sobre Senna: "Coincidência inacreditável"

F1 - Galisteu comenta bastidores da gravação da nova série sobre Senna: "Coincidência inacreditável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Galisteu comenta bastidores da gravação da nova série sobre Senna: "Coincidência inacreditável"
F1: Em sua estreia em Interlagos, Bortoleto busca quebrar tabu histórico de pilotos 'da casa'; entenda

F1: Em sua estreia em Interlagos, Bortoleto busca quebrar tabu histórico de pilotos 'da casa'; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Em sua estreia em Interlagos, Bortoleto busca quebrar tabu histórico de pilotos 'da casa'; entenda
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Últimas notícias

Mercedes enfrenta dilema para manter domínio a partir de 2021

Equipe diz que há o risco de uma das principais equipes terminarem meio segundo mais lenta em 2021, se focarem no desenvolvimento tarde demais este ano

Sir Jim Ratcliffe chairman and chief executive officer of the Ineos chemicals group and Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG

As principais reformulações das regras da Fórmula 1 que chegarão no próximo ano significam que as equipes precisam conciliar o desenvolvimento de seus carros em 2020, além de um trabalho intenso em seu futuro.

A situação também é ainda mais complicada com a chegada de um limite de custos em 2021, o que significa que há um limite para os gastos que eles poderão fazer no futuro.

Leia também:

Nesse cenário, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, diz que a maneira que as equipes enfrentarão 2020 será fundamental para decidir os próximos dois títulos mundiais.

"O campeonato deste ano é de dois anos", disse ele, falando durante o anúncio de patrocínio com a INEOS. "Não se trata apenas de 2020 com  os regulamentos atuais.”

"Há uma mudança regulatória tão grande para 2021, que equilibrar sua alocação de recursos será crucial em termos de quanto em 2020 e quanto você está colocando no carro de 2021.”

"Obviamente, a curva de aprendizado e o desenvolvimento é muito mais acentuado no começo. Portanto, se você errar e estiver com meses de atraso, poderá ficar meio segundo atrás. E esse é um desafio que adotamos no passado depois de duas mudanças regulatórias."

Enquanto a Mercedes vem do sexto título bem-sucedido da F1, Wolff diz que seus níveis de motivação ainda estão tão altos quanto antes.

"Todos os anos tentamos definir os objetivos certos e os entendidos em toda a organização", afirmou.

"Eu acho que é tão importante acordar com um propósito. E não vejo falta de motivação e propósito dentro da organização.”

"A dor de perder é muito mais intensa e dura muito mais do que a alegria de vencer. E é isso que nos impulsiona fortemente. O simples pensamento de perder faz você esquecer todas as suas conquistas anteriores."

Ele acrescentou: "O recorde do ano passado não nos dá crédito para o campeonato de 2020. Então, todos os tempos da volta, todos os pontos vão a zero e estamos mais uma vez diante de outro desafio."

"De certa forma, há uma razão pelos seis títulos. Porque é muito difícil. E queremos ainda mais."

Confira imagens do novo carro da Mercedes

Mercedes AMG F1 W11
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport, Sir Jim Ratcliffe, Chairman Ineos
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport, Sir Jim Ratcliffe, Chairman Ineos
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport, Sir Jim Ratcliffe, Chairman Ineos
Sir Jim Ratcliffe, Chairman Ineos
Sir Jim Ratcliffe chairman and chief executive officer of the Ineos chemicals group and Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG
Mercedes AMG F1 livery detail
Mercedes AMG F1 livery detail
Mercedes AMG F1
Mercedes AMG F1
Mercedes AMG F1
Sir Jim Ratcliffe chairman and chief executive officer of the Ineos chemicals group and Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG
Mercedes AMG F1 W10
Mercedes AMG F1 W10
Mercedes AMG F1 livery
Mercedes AMG F1 livery
Mercedes AMG F1 livery
Mercedes AMG F1 livery
Mercedes AMG F1 livery
Mercedes AMG F1 livery
Mercedes AMG F1 livery detail
Mercedes AMG F1 livery detail
Mercedes AMG F1 livery detail
23
Artigo anterior Wolff: Sinais mostram que GP da China deve acontecer
Próximo artigo Ferrari inaugura lançamento de carros de 2020 da F1; veja calendário

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros