Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Mercedes esclarece comunicação sobre modo de ultrapassagem de Bottas

Finlandês foi ouvido conversando com engenheiro no rádio sobre modo de ultrapassagem e foi informado de que "concordamos em não usá-lo um contra o outro”

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11, Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11, and Max Verstappen, Red Bull Racing RB16

Chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff explicou a comunicação de rádio com Valtteri Bottas sobre o uso de um modo de ultrapassagem para tentar alcançar Lewis Hamilton nos estágios iniciais do GP da Bélgica de Fórmula 1, disputado neste domingo (30) no Circuito de Spa-Francorchamps.

A equipe alemã alcançou sua sexta vitória na temporada com Hamilton levando Bottas para uma dobradinha, estendendo sua liderança sobre a Red Bull no campeonato de pilotos.

O editor recomenda:

Hamilton liderou todas as voltas da corrida em Spa e manteve Bottas afastado nos estágios iniciais antes de controlar a diferença na frente. Bottas foi ouvido perguntando se ele tinha "um push" disponível para tentar alcançar Hamilton no início da corrida, quando ele sentou do lado de fora da janela de um segundo do DRS.

O engenheiro de Bottas informou ao finlandês que sim, mas que "concordamos em não usá-lo um contra o outro", ao que Bottas respondeu: "Nunca ouvi falar nisso".

O chefe da equipe da Mercedes, Wolff, explicou após a corrida que havia sido acordado manter os modos de ultrapassagem de alta potência na reserva para se defender de Max Verstappen, da Red Bull.

"Não há regras em vigor entre os dois pilotos, eles podem correr livremente", disse Wolff quando questionado pelo Motorsport.com.

“Pela manhã, concordamos e discutimos que obviamente temos uma quantidade limitada de ultrapassagens e que tentaríamos não usá-las um contra o outro, ou (usar) a última contra o outro”.

“Há sempre o risco de precisar dele contra o Max ou qualquer outro carro. É a isso que estávamos nos referindo”.

"[Com] Valtteri obviamente, isso foi talvez um problema de comunicação entre ele e alguns dos caras. É por isso que reiteramos”.

Bottas disse que era "impossível" dizer se ele foi mais rápido do que Hamilton em algum momento da corrida enquanto corria no ar sujo de seu companheiro de equipe, forçando-o a usar mais os pneus.

Ele sentiu que sua melhor chance de ultrapassar Hamilton veio no início, quando ele conseguiu uma saída melhor na La Source, apenas para ser forçado a diminuir a velocidade para evitar bater na traseira da Mercedes irmã.

"Tentei aproveitar as oportunidades", disse Bottas. "O primeiro foi a largada da corrida, saindo da curva 1, consegui uma corrida melhor do que Lewis, então tive que levantar para não bater nas costas dele”.

"Tentei deixar uma pequena lacuna para obter impulso do reboque, mas hoje, fiquei surpreso como o pequeno reboque que eu tinha com o vento de cauda na curva 5 fez a diferença”.

"Na verdade [foi] o mesmo no reinício, eu esperava alcançá-lo, mas simplesmente não consegui”.

O resultado deixou Bottas 50 pontos atrás de Hamilton no campeonato de pilotos após sete rodadas, com Verstappen com três pontos de vantagem.

Hamilton deita e rola em dia de vexame ferrarista; Cesar Ramos e Motorsport analisam

.

Artigo anterior Chefe da Ferrari 'nega' crise: “Estamos no meio de uma tempestade”
Próximo artigo Piloto do Dia, Gasly acreditou que bateria em disputa com Pérez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros