Recomendado para você

Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe

Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe
F1 - Christian Fittipaldi analisa opinião pública sobre Norris e Piastri: "A interpretação pode ser diferente"

F1 - Christian Fittipaldi analisa opinião pública sobre Norris e Piastri: "A interpretação pode ser diferente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Christian Fittipaldi analisa opinião pública sobre Norris e Piastri: "A interpretação pode ser diferente"
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Mercedes não acredita em equipe dominante na F1 2022 por novas regras e teto de gastos

Toto Wolff, chefe da escuderia, não descarta times encontrando brechas no regulamento e inversão de forças, como em 2009

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, não acredita que haverá uma equipe dominante na Fórmula 1 em 2022, graças aos novos regulamentos e teto orçamentário. Desde que a era híbrida da categoria começou, em 2014, nada se igualou ao poder da escuderia alemã, que venceu todos os mundiais de construtores e perdeu nos pilotos pela primeira vez em 2021.

No entanto, acredita-se que a situação mude na próxima temporada. Com uma infinidade de novas regras, outras equipes que estão longe do topo há algum tempo, como Ferrari e McLaren, podem despontar. Além disso, sempre há a possibilidade de algum time encontrar uma inovação técnica que o coloque a frente - como a Brawn GP e o difusor duplo de 2009.

Leia também:

Referindo-se a uma série de fatores, Wolff disse acreditar que não haverá mais uma escuderia realmente capaz de dominar o campeonato ao longo da temporada.

"Acho que o teto orçamentário vai endireitar as coisas", disse o austríaco ao site alemão Auto Motor und Sport. "Se alguém encontra uma brecha e continua a usá-la, outros vão imitar. Portanto, os carros mais serão semelhantes mais tarde."

"No primeiro ano, provavelmente ainda haverá muitas diferenças. Depois disso, ficará mais parecido (em forma e desempenho). Portanto, nenhuma equipe será somente a segunda mais rápida."

Devido à intensa competição pelo título em 2021, Red Bull e Mercedes trabalharam muito para desenvolver seu carro do último ano. O time austríaco focou nele por um longo tempo. Enquanto isso, os alemães o atualizaram pela última vez em Silverstone, ainda na primeira metade da temporada.

Segundo Wolff, o fato da rival estar trabalhando no carro há menos tempo tempo não é necessariamente uma vantagem.

"As regras mudaram e nossa vantagem de tempo desapareceu", reiterou. "A curva de desenvolvimento para a temporada 2022 agora é muito íngreme. É por isso que você terá dificuldade em prever quem será melhor e mais inteligente", concluiu.

TELEMETRIA DE FÉRIAS (Parte 2): Rico Penteado aponta favoritos para 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #158 – TELEMETRIA DE FÉRIAS: Rico Penteado explica novo carro da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST:

Artigo anterior Bicampeão da Indy diz que categoria é mais atraente que F1: "Aqui, o piloto pode realmente brilhar"
Próximo artigo Rossi revela história com Ferrari e chance de ter pilotado na F1: "Escolhi a MotoGP por minha conta"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros