Recomendado para você

F1: Red Bull "se despede" da Honda com vídeo relembrando sucesso da parceria; veja

F1: Red Bull "se despede" da Honda com vídeo relembrando sucesso da parceria; veja

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull "se despede" da Honda com vídeo relembrando sucesso da parceria; veja
MotoGP: Dois meses após acidente, Marc Márquez volta a pilotar moto em treino com Diogo Moreira

MotoGP: Dois meses após acidente, Marc Márquez volta a pilotar moto em treino com Diogo Moreira

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Dois meses após acidente, Marc Márquez volta a pilotar moto em treino com Diogo Moreira
F1: Entenda polêmica envolvendo Mercedes, Red Bull e motores de 2026

F1: Entenda polêmica envolvendo Mercedes, Red Bull e motores de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Entenda polêmica envolvendo Mercedes, Red Bull e motores de 2026
F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren

F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren
F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

Mercedes não sabe se vai usar novo sistema de direção na Austrália

Pilotos da equipe alemã têm suas dúvidas sobre a utilização do DED na abertura da temporada 2020 da Fórmula 1

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Pilotos da Mercedes na Fórmula 1, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas continuam com dúvidas sobre se a equipe usará ou não seu sistema de direção de eixo duplo (DED) na etapa de abertura da temporada de 2020, na Austrália.

Leia também:

Após um ano de desenvolvimento, a Mercedes estreou seu novo sistema DED no segundo dia de testes de pré-temporada em Barcelona, ​​provocando intrigas por todo o paddock da categoria máxima do automobilismo mundial.

O sistema permitiu que Hamilton e Bottas ajustassem o ângulo das rodas dos carros puxando e empurrando o volante no carro, de forma a alterar a cambagem e reduzir o arrasto nas retas e aumentar a aderência nas curvas. Explicamos no vídeo abaixo:

Embora permaneçam pontos de interrogação sobre sua legalidade esportiva sob as regras da F1, a maioria dos rivais elogiou a Mercedes pela inovação com o novo dispositivo. Segundo a FIA, o sistema está dentro das regras.

Mas a equipe ainda precisa tomar uma decisão firme sobre se o DED será usado na corrida de abertura do campeonato deste ano, no GP da Austrália. A etapa de Melbourne está marcada para o próximo dia 15 de março.

Bottas falou sobre o sistema: "Estávamos aprendendo mais sobre isso. Com o teste, os engenheiros têm mais tempo para lidar com os dados e dar mais diretrizes para nós, como pilotos, da melhor forma de usá-lo".

“Temos que ver em que tipo de situações o DED pode trazer vantagem e em que pistas será um pouco de ponto de interrogação. Estamos felizes em tê-lo no carro e vamos usar o que achamos melhor".

Entretanto, quando questionado sobre o uso do DED em Melbourne, Bottas disse que não via "nenhuma razão para isso". Já Hamilton foi mais discreto, alegando que não havia passado muito tempo se concentrando no assunto. Relembre os carros do hexacampeão na F1:

2007: McLaren Mercedes, MP4-22
2007: McLaren Mercedes, MP4-22
2008: McLaren MP4-23
2008: McLaren MP4-23
2009: McLaren MP4-24
2009: McLaren MP4-24
2010: McLaren MP4/25
2010: McLaren MP4/25
2011: McLaren MP4-26
2011: McLaren MP4-26
2012: McLaren MP4-27
2012: McLaren MP4-27
2013: Mercedes F1 W04
2013: Mercedes F1 W04
2014: Mercedes AMG F1 W05
2014: Mercedes AMG F1 W05
2015: Mercedes AMG F1 W06
2015: Mercedes AMG F1 W06
2016: Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
2016: Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
2017: Mercedes AMG F1 W08
2017: Mercedes AMG F1 W08
2018: Mercedes AMG F1 W09
2018: Mercedes AMG F1 W09
2019: Mercedes AMG F1 W10
2019: Mercedes AMG F1 W10
2020: Mercedes AMG F1 W11
2020: Mercedes AMG F1 W11
28

“Às vezes você pratica com ele, às vezes você pratica sem ele. Não sei quanto vamos usá-lo. Mas acho que fizemos um bom teste de pré-temporada, embora não tenha sido perfeito. Descobrimos que temos muitos problemas que estamos tentando resolver", disse o britânico.

"Não sei quanto tempo levará para resolver o problema (de motor), mas é melhor que tenhamos descoberto nos testes. Por outro lado, nosso desempenho foi muito bom em quilometragem e nos processos e coisas que descobrimos ao longo do caminho".

“Mas não faço ideia de onde estamos, em comparação com os outros times. A equipe provavelmente terá uma ideia melhor disso", completou o hexacampeão, um dos destaques da pré-temporada. O Motorsport.com analisou os testes no vídeo abaixo:

Artigo anterior Ferrari admite que motor de 2020 não é "tão forte" quanto de 2019
Próximo artigo F1: Sainz acredita que Racing Point está escondendo seu potencial

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros