Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Mercedes: pode ser nosso melhor início de temporada

Apesar de manter cautela, Toto Wolff não nega que quilometragem obtida nos testes é animadora

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid with flow-vis paint on the engine cover
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid in the pits

Após diversos pilotos terem apontado que a vantagem da Mercedes em 2016 aumentou perto do que se viu no ano passado, o chefe do time, o austríaco Toto Wolff, se disse otimista sem tirar os pés do chão.

Quando perguntado pelo Motorsport.com sobre qual era a sua reação aos comentários de que a Mercedes está muito à frente das demais, Wolff disse: "se os pilotos dizem isso, é bom. Mas isso não nos faz ganhar corridas, ainda é cedo. Estamos apenas na pré-temporada.”

"Mas não quero desvalorizar o que nós fizemos. Se compararmos 2016 a 2015, e 2015 a 2014, considerando que os regulamentos não mudaram, temos nos aperfeiçoado em torno das regras e os carros são mais confiáveis. Todo mundo está dando mais voltas.”

"Tenho a sensação de que foi o melhor início de temporada que tivemos nos últimos anos. Mas, de novo, nós não vimos ainda o desempenho dos outros carros de ponta.”

"Nós não vimos a Ferrari. Nós não vimos a Williams. Nós não vimos a Red Bull. Vamos ficar com os pés no chão e ver onde terminamos na tarde de sábado em Melbourne. Isso vai nos dar mais indicações."

Bom começo

Embora não queira fazer grandes previsões sobre o potencial da Mercedes, Wolff foi claro de que a confiabilidade impressionante mostrada por sua equipe a colocou em boa posição para o campeonato.

"Eu definitivamente estou feliz com a quantidade de voltas que demos", explicou. "É uma conquista da equipe. Quando discutimos esses planos há algumas semanas, estava realmente cético se isso seria possível. Mas conseguimos.”

"Fazer essa quantidade de voltas nos dá uma grande oportunidade de testar vários componentes, recolher dados e tentar acertos. Então, isso vai desempenhar um papel crucial na temporada.”

"Vimos que quanto melhor você chega, mais quilometragem faz no início. E isso ajuda você ao longo da temporada.”

"Então, eu estou cuidadosamente otimista de que foi um bom começo. Mas é isso que vai nos fazer ganhar corridas facilmente? Não, é um assunto completamente diferente."

Artigo anterior Button pede regras simples e mais aderência mecânica na F1
Próximo artigo Companhia Kotsu Times Sha Co. investe no Motorsport.com - JAPAN

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros