Recomendado para você

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Últimas notícias

Mercedes quer respostas sobre hipermacio antes do Canadá

Equipe Mercedes admite que precisa encontrar respostas para seus problemas com o pneu hipermacio antes do GP do Canadá, depois de ter lutado com os compostos em Mônaco

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, leads Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, fills the shoe of Daniel Ricciardo, Red Bull Racing with Champagne
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 in the Press Conference
Victor Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14, is greeted by marshals waving flags, ahead of Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09
Third place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, arrives in Parc Ferme

O novo composto hipermacio da Pirelli foi introduzido em Mônaco e será usado novamente em Montreal. Lewis Hamilton e Valtteri Bottas lutaram mais do que seus principais rivais com o novo pneu, na medida em que a equipe até tentou passar pelo Q2 com o ultramacio, para que eles não tivessem que usar o composto mais macio da corrida.

Essa tática não funcionou, e ambos os pilotos sofreram com a grande degradação do hipermacio na corrida. Desde então, a equipe estuda o que pode fazer para que o W09 funcione melhor com o pneu mais macio da gama da Pirelli.

"Isso é o que temos trabalhado um pouco nesta semana", disse Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista em um vídeo da Mercedes. “Vimos outras pessoas para cima e para baixo na pista em uma situação similar, mas para nós, Red Bull e Ferrari pareciam mais fortes.

"Agora temos algumas boas ideias sobre o que deu errado, e vamos trabalhar um pouco mais aqui para compreender isso, porque precisamos superar o problema em Montreal.”

"Temos os mesmos pneus, você pode ter problemas semelhantes e precisamos ter certeza de que não estamos expostos. Em Montreal, se você perder o ritmo e estiver sofrendo degradação, as pessoas passarão por você com muita facilidade”, concluiu.

Déficits de Mônaco

Juntamente com os problemas dos pneus, a Mercedes lutou por um ritmo brutal contra seus principais rivais em Mônaco, e isso também tem sido um foco.

"É outra coisa que temos trabalhado nesta semana, tentando entender exatamente onde estão os déficits", acrescentou. “Na qualificação, estávamos um pouco atrás e, para ser honesto, fomos a Mónaco sem a expectativa de igualar com os Red Bulls. Eles sempre parecem bons nos circuitos de downforce muito altos, circuitos com curvas de baixa velocidade. Mônaco é uma corrida em que não dominamos há muito tempo.”

“A realidade é que será uma combinação de muitas, muitas coisas. Na classificação, acho que estávamos conseguindo que os pneus funcionassem muito bem, era apenas uma questão de aderência, e também de downforce, e mantê-los bem no setor final. Nós éramos bons no setor um, mas é bem difícil colocar tudo junto na volta. Então, acho que estamos apenas procurando pequenas diferenças.”

“E então, na corrida, entender esse problema no hipermacio era outra questão, que não seria apenas a performance do carro. Precisamos olhar para o que estávamos fazendo com o carro, como estávamos usando, como nós estávamos montando tudo.”

“E estamos fazendo algum trabalho agora para tentar entender todos esses problemas. Mas como eu disse, invariavelmente, geralmente é o caso quando você sofre um problema de desempenho, não é apenas um, mas uma combinação de vários fatores.”

Confira os dez momentos mais marcantes do GP de Mônaco

 

Artigo anterior Chefe de aerodinâmica da Williams é demitido
Próximo artigo Red Bull pode não receber novo motor Renault no Canadá

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros