Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
Últimas notícias

Mercedes revela causa de problemas hidráulicos de Hamilton no Canadá

Equipe disse que o vazamento no carro do pentacampeão mundial na corrida de domingo em Montreal foi no atuador do acelerador

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Um vazamento no carro de Lewis Hamilton foi descoberto após o treino classificatório do GP do Canadá, mas os mecânicos deixaram o circuito no sábado à noite sem saber a origem do problema ou sua gravidade.

Leia também:

“Nós tivemos algumas questões com o carro de Lewis antes da corrida e o problema só se tornou aparente depois do treino classificatório”, disse o engenheiro de pista, Andrew Shovlin, em vídeo da Mercedes. “Nós abaixamos o assoalho e notamos óleo na superfície, então havia um vazamento em algum lugar. Nós podíamos ainda ver na telemetria que estávamos perdendo pressão hidráulica".

“O problema é que os carros foram levados ao parque fechado e ficaram ali a noite toda, não tínhamos permissão para tocar ou investigar mais a fundo. Então a investigação teve de ser feita no domingo de manhã, quando nós tivemos acesso aos carros novamente e pudemos trabalhar no de Lewis”.

Foi aí que o time enfrentou uma tarefa séria, que envolveu remover a unidade de potência para substituir parte do sistema hidráulico. Felizmente, o diagnóstico foi feito cedo o suficiente para a equipe consertar o problema a tempo, embora não houvesse margem para erro. “Nós tivemos que tirar a unidade de potência. Identificamos o vazamento no atuador de aceleração e então fizemos um pedido à FIA para mudar o dispositivo e algumas peças associadas”.

“O trabalho foi um grande desafio, havia muito o que fazer. E foi razoavelmente apertado para colocar o carro de Lewis em condições a tempo do início da corrida. Agora, nós estamos felizes por ter feito tudo em antes da prova. O problema é quando você tem uma falha desconhecida ou um vazamento que você não sabe quanto tempo vai demorar para ser identificado. Nós conseguimos devolver o carro em tempo”.

“Corremos o risco de ligar o motor e descobrir outro problema. Se tivéssemos que desmontar o motor novamente, teríamos tido pouco tempo e talvez nem conseguíssemos começar a corrida. Mas foi um grande trabalho de todos os mecânicos envolvidos e felizmente o carro estava pronto a tempo e terminamos a corrida com sucesso”.

Após a prova, a FIA checou se as partes substituídas atendiam à regra que diz que a nova peça deve ser “similar em design, massa, inércia e função à original” quando forem feitas alterações em condições de parque fechado.

Artigo anterior Bottas: Resultado do Canadá é um alerta na briga por título da F1
Próximo artigo Hamilton e Vettel são os únicos pilotos entre os mais bem pagos em top-100 da Forbes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros