Recomendado para você

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E
Últimas notícias

Mercedes revela causa de problemas hidráulicos de Hamilton no Canadá

Equipe disse que o vazamento no carro do pentacampeão mundial na corrida de domingo em Montreal foi no atuador do acelerador

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Um vazamento no carro de Lewis Hamilton foi descoberto após o treino classificatório do GP do Canadá, mas os mecânicos deixaram o circuito no sábado à noite sem saber a origem do problema ou sua gravidade.

Leia também:

“Nós tivemos algumas questões com o carro de Lewis antes da corrida e o problema só se tornou aparente depois do treino classificatório”, disse o engenheiro de pista, Andrew Shovlin, em vídeo da Mercedes. “Nós abaixamos o assoalho e notamos óleo na superfície, então havia um vazamento em algum lugar. Nós podíamos ainda ver na telemetria que estávamos perdendo pressão hidráulica".

“O problema é que os carros foram levados ao parque fechado e ficaram ali a noite toda, não tínhamos permissão para tocar ou investigar mais a fundo. Então a investigação teve de ser feita no domingo de manhã, quando nós tivemos acesso aos carros novamente e pudemos trabalhar no de Lewis”.

Foi aí que o time enfrentou uma tarefa séria, que envolveu remover a unidade de potência para substituir parte do sistema hidráulico. Felizmente, o diagnóstico foi feito cedo o suficiente para a equipe consertar o problema a tempo, embora não houvesse margem para erro. “Nós tivemos que tirar a unidade de potência. Identificamos o vazamento no atuador de aceleração e então fizemos um pedido à FIA para mudar o dispositivo e algumas peças associadas”.

“O trabalho foi um grande desafio, havia muito o que fazer. E foi razoavelmente apertado para colocar o carro de Lewis em condições a tempo do início da corrida. Agora, nós estamos felizes por ter feito tudo em antes da prova. O problema é quando você tem uma falha desconhecida ou um vazamento que você não sabe quanto tempo vai demorar para ser identificado. Nós conseguimos devolver o carro em tempo”.

“Corremos o risco de ligar o motor e descobrir outro problema. Se tivéssemos que desmontar o motor novamente, teríamos tido pouco tempo e talvez nem conseguíssemos começar a corrida. Mas foi um grande trabalho de todos os mecânicos envolvidos e felizmente o carro estava pronto a tempo e terminamos a corrida com sucesso”.

Após a prova, a FIA checou se as partes substituídas atendiam à regra que diz que a nova peça deve ser “similar em design, massa, inércia e função à original” quando forem feitas alterações em condições de parque fechado.

Artigo anterior Bottas: Resultado do Canadá é um alerta na briga por título da F1
Próximo artigo Hamilton e Vettel são os únicos pilotos entre os mais bem pagos em top-100 da Forbes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros