Recomendado para você

F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull
F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda
Últimas notícias

Mercedes: solução para largadas ruins está na embreagem

Equipe alemã trabalha em modificações nos componentes da embreagem para se livrar das largadas ruins vistas até o momento na temporada 2016 da Fórmula 1

Start action: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07, Valtteri Bottas, Williams FW38 and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07
Start action
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H leads at the start of the race
Start action: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07 leads
Start action: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07, Valtteri Bottas, Williams FW38 and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07
Start action: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07, Valtteri Bottas, Williams FW38 and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07
Start action: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07, Valtteri Bottas, Williams FW38 and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race

Apesar de garantirem a primeira fila nos GPs da Austrália e do Bahrein, tanto Nico Rosberg quanto Lewis Hamilton sofreram com largadas ruins nas duas primeiras provas da temporada 2016 da Fórmula 1.

Em Melbourne, a dupla foi superada por Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen na largada, enquanto em Sakhir Hamilton foi quem mais sofreu - tendo sido abalroado por Valtteri Bottas na primeira curva.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, revelou que a equipe crê que os problemas nas largadas estejam relacionados a componentes da embreagem e que o time já trabalha na busca por uma solução.

"Estamos inclinados a crer que é mais um problema de componentes do que da parte eletrônica. Não conseguiremos resolver isso de uma hora para outra, mas estamos trabalhando em cima disso - o modo como montamos, como colocamos para funcionar, como calibramos e como os pilotos utilizam a embreagem, tudo precisa ser otimizado", disse o dirigente.

Problemas de Hamilton e Rosberg são diferentes

As dificuldades da Mercedes nas largadas ficam ainda mais complicadas pelo fato de os problemas enfrentados pelos pilotos não serem idênticos. Além disso, as largadas de Hamilton foram piores que as de Rosberg, mas não há uma explicação lógica para isso, segundo Wolff.

"Parece-me algo aleatório. Quando você olha para a saída de Nico para a volta de apresentação no Bahrein, ele colocou a segunda marcha por engano, o que levou o motor ao anti-stall. Tudo é possível, este é o propósito da mudança nas regras. Depois disso, as largadas estiveram dentro da média. Então prefiro não ser categórico sobre a origem do problema", completou.

Artigo anterior Alonso conversa com fãs e descarta aposentadoria da F1
Próximo artigo Emerson Fittipaldi fala sobre dificuldades financeiras relatadas por TV

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros