Recomendado para você

Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

MotoGP
MotoGP
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

MotoGP
MotoGP
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro
F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa

F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa
F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?

F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?
Últimas notícias

Mercedes: solução para largadas ruins está na embreagem

Equipe alemã trabalha em modificações nos componentes da embreagem para se livrar das largadas ruins vistas até o momento na temporada 2016 da Fórmula 1

Start action: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07, Valtteri Bottas, Williams FW38 and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07
Start action
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H leads at the start of the race
Start action: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07 leads
Start action: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07, Valtteri Bottas, Williams FW38 and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07
Start action: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07, Valtteri Bottas, Williams FW38 and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07
Start action: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07, Valtteri Bottas, Williams FW38 and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race

Apesar de garantirem a primeira fila nos GPs da Austrália e do Bahrein, tanto Nico Rosberg quanto Lewis Hamilton sofreram com largadas ruins nas duas primeiras provas da temporada 2016 da Fórmula 1.

Em Melbourne, a dupla foi superada por Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen na largada, enquanto em Sakhir Hamilton foi quem mais sofreu - tendo sido abalroado por Valtteri Bottas na primeira curva.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, revelou que a equipe crê que os problemas nas largadas estejam relacionados a componentes da embreagem e que o time já trabalha na busca por uma solução.

"Estamos inclinados a crer que é mais um problema de componentes do que da parte eletrônica. Não conseguiremos resolver isso de uma hora para outra, mas estamos trabalhando em cima disso - o modo como montamos, como colocamos para funcionar, como calibramos e como os pilotos utilizam a embreagem, tudo precisa ser otimizado", disse o dirigente.

Problemas de Hamilton e Rosberg são diferentes

As dificuldades da Mercedes nas largadas ficam ainda mais complicadas pelo fato de os problemas enfrentados pelos pilotos não serem idênticos. Além disso, as largadas de Hamilton foram piores que as de Rosberg, mas não há uma explicação lógica para isso, segundo Wolff.

"Parece-me algo aleatório. Quando você olha para a saída de Nico para a volta de apresentação no Bahrein, ele colocou a segunda marcha por engano, o que levou o motor ao anti-stall. Tudo é possível, este é o propósito da mudança nas regras. Depois disso, as largadas estiveram dentro da média. Então prefiro não ser categórico sobre a origem do problema", completou.

Artigo anterior Alonso conversa com fãs e descarta aposentadoria da F1
Próximo artigo Emerson Fittipaldi fala sobre dificuldades financeiras relatadas por TV

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros