Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Mercedes teve “boas ideias” para melhorar carro recordista da F1

Chefe da equipe, Toto Wolff, disse que ainda há “bons” avanços por vir de seu chassi e unidade motriz, apesar de já possuir vantagem substancial para seus rivais.

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10

Com o domínio do carro recordista da fabricante alemã, que já soma cinco dobradinhas em cinco provas, poucos acreditam que exista alguma chance de qualquer time bater a Mercedes na disputa pelo título deste ano.

E com Lewis Hamilton e Valteri Bottas livres de desafiantes na Espanha, conversas sobre novos ganhos no W10 sugerem que as flechas de prata podem manter seu domínio por um bom tempo.

Questionado pelo Motorsport.com sobre quanto mais há por vir em termos de performance do carro e unidade motriz, o chefe da Mercedes, Toto Wolff respondeu: “Há mais desempenho por vir da unidade de potência, mas com o regulamento amadurecido, não serão avanços imensos como vimos no passado. Mas ainda assim, teremos algum ganho, fruto do trabalho que está sendo feito no motor número dois.”

"Em termos de liberar mais performance do chassi, eu penso que temos algumas boas ideias. Essa foi apenas a quinta corrida com os novos regulamentos e há mais potencial para explorar."

“Este também é o motivo de decidirmos seguir na direção em que estamos indo. Nós sentimos que com o conceito que desenvolvemos nas asas dianteiras, teremos mais potencial de longo prazo, com o risco de enfrentarmos alguns problemas no curto prazo.

Leia também:

Com as dificuldades encontradas pela Ferrari em bater a Mercedes até o momento e com a queda de expectativas na Espanha, o time italiano admitiu que o conceito do próprio carro pode estar errado.

Por algum tempo sua solução de pouco arrasto nas asas dianteiras funcionou bem, mas a falta de opções para melhorar o desempenho do downforce na peça, pode estar fazendo a equipe ficar para trás.

Se isso provar ser o caso e a Ferrari precisar trocar seu conceito por um similar ao da Mercedes, então o time poderá levar meses para revisar as coisas e voltar a ser competitiva. Até lá, o título mundial poderá estar perdido.

Por enquanto, porém, o time alemão não está se deixando levar por seu sucesso – já que ainda acredita que seus rivais mais próximos têm tudo que precisam para ameaçá-los.

“Ambos os times têm os recursos e as ferramentas que poderiam facilmente fazê-los voltar ao jogo,” disse Wolff. “Nós vimos um fim de semana em Barcelona que foi provavelmente um dos mais fortes que já tivemos em sete anos. Mas nós ainda estamos oscilando nas manchetes.”

“Se a Ferrari tiver um fim de semana mais forte do que nós em Mônaco, todos vão dizer que eles pararam a Mercedes, ao menos que este é o fim de nosso domínio neste ano.”

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG, celebrates after Mercedes secure a front row start in Qualifying

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG, celebrates after Mercedes secure a front row start in Qualifying

Photo by: Steve Etherington / LAT Images

Artigo anterior Ferrari acredita ter usado ordens de equipe no momento certo em Barcelona
Próximo artigo Fittipaldi diz que teve adaptação rápida e dia produtivo em Barcelona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros