Recomendado para você

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Últimas notícias

Mesmo feliz com Honda, RBR crê que será difícil fazer ano com 3 motores

Time austríaco se diz satisfeito com progressos prometidos para o próximo ano: “pela primeira vez teremos um ‘modo festa’”

Red Bull and Honda badges on the side of the Toro Rosso team truck

Depois de 12 temporadas utilizando motores Renault, a Red Bull trocará para motores Honda em 2019.

E o consultor de automobilismo da equipe, Dr. Helmut Marko, acredita que os ganhos planejados para este ano devem colocar a Red Bull na "região" dos melhores da F1, Mercedes e Ferrari, e desencadear "uma verdadeira euforia" e "um senso de otimismo" na equipe.

"Os números nos deixam muito otimistas, também no que diz respeito ao aumento do desempenho", disse Marko ao Motorsport.com.

"Pela primeira vez também podemos celebrar um 'modo de festa'. O motor da Honda já está um pouco acima do motor da Renault. Se você combinar nossos dados de GPS com os dados fornecidos pela Honda, estaremos junto de Mercedes e Ferrari. É claro que eles também não estão dormindo. Mas eles já estão em um nível tão alto quanto o deles.”

"Mesmo que estejamos 10 ou 15 kW de atrás, não foi diferente em nossa era Renault com o motor de oito cilindros. Podemos compensar isso."

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, disse no final de 2018 que "40kW extras" poderiam ter mudado a temporada do time.

A Red Bull venceu quatro GPs no ano passado, mas também sofreu com problemas de confiabilidade e a Renault admitiu que não havia feito o progresso esperado em termos de desempenho.

Por outro lado, a Honda teve uma forte temporada de reconstrução na Toro Rosso depois de três anos desastrosos com a McLaren.

Embora a Honda tenha feito ganhos, Marko antecipa que a Red Bull não terá uma primeira temporada perfeita com a Honda. Ele calcula que o time pode precisar de mais do que os três motores regulamentares.

"Estamos cientes de que provavelmente será difícil com a confiabilidade", disse Marko. "Provavelmente não conseguiremos passar a temporada em apenas três motores”.

"Mas se você escolher as pistas corretas, você pode voltar às primeiras posições em algumas voltas. Esse será o conceito, conscientemente vamos aceitar penalidades de motor se necessário."

Marko também reconheceu que a Red Bull reclamou muito com a Renault, mas insistiu que os números falam por si.

"Estávamos na categoria B desde o começo", disse ele. "Chegou a faltar até 70 cv na qualificação”.

"Dependendo da pista era menos, mas, em média, estávamos sempre pelo menos 40 cv atrás.”

"Nossos dados de GPS mostram claramente o quanto perdemos nas retas e o quanto ganhamos nas curvas. Quando a potência da Ferrari estava no auge, a diferença era ainda mais extrema".

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, leads Pierre Gasly, Toro Rosso STR13

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, leads Pierre Gasly, Toro Rosso STR13

Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images

Artigo anterior Sauber: boa forma de Ericsson ajudou Leclerc a se destacar
Próximo artigo Brawn: Williams e McLaren evidenciam que F1 “não tem piedade”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros