Recomendado para você

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
Últimas notícias

Mesmo feliz com Honda, RBR crê que será difícil fazer ano com 3 motores

Time austríaco se diz satisfeito com progressos prometidos para o próximo ano: “pela primeira vez teremos um ‘modo festa’”

Red Bull and Honda badges on the side of the Toro Rosso team truck

Depois de 12 temporadas utilizando motores Renault, a Red Bull trocará para motores Honda em 2019.

E o consultor de automobilismo da equipe, Dr. Helmut Marko, acredita que os ganhos planejados para este ano devem colocar a Red Bull na "região" dos melhores da F1, Mercedes e Ferrari, e desencadear "uma verdadeira euforia" e "um senso de otimismo" na equipe.

"Os números nos deixam muito otimistas, também no que diz respeito ao aumento do desempenho", disse Marko ao Motorsport.com.

"Pela primeira vez também podemos celebrar um 'modo de festa'. O motor da Honda já está um pouco acima do motor da Renault. Se você combinar nossos dados de GPS com os dados fornecidos pela Honda, estaremos junto de Mercedes e Ferrari. É claro que eles também não estão dormindo. Mas eles já estão em um nível tão alto quanto o deles.”

"Mesmo que estejamos 10 ou 15 kW de atrás, não foi diferente em nossa era Renault com o motor de oito cilindros. Podemos compensar isso."

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, disse no final de 2018 que "40kW extras" poderiam ter mudado a temporada do time.

A Red Bull venceu quatro GPs no ano passado, mas também sofreu com problemas de confiabilidade e a Renault admitiu que não havia feito o progresso esperado em termos de desempenho.

Por outro lado, a Honda teve uma forte temporada de reconstrução na Toro Rosso depois de três anos desastrosos com a McLaren.

Embora a Honda tenha feito ganhos, Marko antecipa que a Red Bull não terá uma primeira temporada perfeita com a Honda. Ele calcula que o time pode precisar de mais do que os três motores regulamentares.

"Estamos cientes de que provavelmente será difícil com a confiabilidade", disse Marko. "Provavelmente não conseguiremos passar a temporada em apenas três motores”.

"Mas se você escolher as pistas corretas, você pode voltar às primeiras posições em algumas voltas. Esse será o conceito, conscientemente vamos aceitar penalidades de motor se necessário."

Marko também reconheceu que a Red Bull reclamou muito com a Renault, mas insistiu que os números falam por si.

"Estávamos na categoria B desde o começo", disse ele. "Chegou a faltar até 70 cv na qualificação”.

"Dependendo da pista era menos, mas, em média, estávamos sempre pelo menos 40 cv atrás.”

"Nossos dados de GPS mostram claramente o quanto perdemos nas retas e o quanto ganhamos nas curvas. Quando a potência da Ferrari estava no auge, a diferença era ainda mais extrema".

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, leads Pierre Gasly, Toro Rosso STR13

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, leads Pierre Gasly, Toro Rosso STR13

Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images

Artigo anterior Sauber: boa forma de Ericsson ajudou Leclerc a se destacar
Próximo artigo Brawn: Williams e McLaren evidenciam que F1 “não tem piedade”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros