“Não consegui fazer nenhuma volta decente”, diz Raikkonen
Quarto colocado do grid em Melbourne, finlandês diz que poderia ter ido além e mostra confiança no pacote da Ferrari para o restante do ano
Kimi Raikkonen, da Ferrari, admitiu que não conseguiu “fazer voltas decentes” na fase final do treino classificatório para o GP da Austrália de F1, na qual ficou na quarta posição.
O finlandês ficou à frente de seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, tanto no Q1 como no Q2, mas não conseguiu igualar o ritmo do alemão na última etapa.
Raikkonen terminou a sessão quase 0s6 atrás de Vettel e iniciará uma fila atrás de seu companheiro de equipe, o segundo do grid.
“Nenhuma das minhas voltas foi muito boa. Eu não consegui encaixar tempos decentes. As coisas ficaram bagunçadas depois da primeira tentativa. Não fiz o que deveria ter feito e estávamos sempre correndo atrás dos rivais, o que não conseguimos. É um pouco decepcionante, mas ainda estamos em quarto e podemos começar [a recuperação] a partir dali”, disse o finlandês.
Questionado se o fato de Vettel ter ficado entre as duas Mercedes era um sinal encorajador para a Ferrari, Raikkonen confirmou. “Sim, se você conseguir encaixar uma boa volta. Temos, com certeza, um bom pacote. Temos trabalho a fazer, mas é o mesmo para todos.”
“Este é um lugar muito especial, então vamos esperar e ver o que acontece quando chegarmos aos circuitos mais convencionais. Até agora, tudo está indo bem. Obviamente não foi um dia ideal da minha parte, mas é um ponto de partida.”
Resultados são “questão de tempo”
Apesar de não ter superado a Mercedes pela pole position da abertura da temporada de 2017, a Ferrari iniciou o ano com mais força do que ocorreu na temporada passada.
Segundo Raikkonen, a melhora da Ferrari não se deu necessariamente por nenhuma mudança entre os campeonatos.
“Basicamente temos as mesmas pessoas. As mudanças foram feitas antes. Obviamente demora um pouco para acharmos o caminho certo, mas acho que estamos fazendo já há algum tempo coisas muito boas como equipe.”
“Os resultados ainda não vieram, e espero que isso aconteça neste ano. Mas estamos trabalhando muito bem. Disse isso várias vezes no ano passado, mas, quando não temos os resultados que queremos, as pessoas começam a questionar as coisas. Tenho certeza de que estamos fazendo as coisas corretamente e é questão de tempo até os resultados aparecerem.”
Relatos adicionais de Roberto Chinchero
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.