Fórmula 1 GP de São Paulo

"Não esperava nada disso": Sem palavras, Magnussen celebra primeira pole na F1

Dinamarquês foi beneficiado com a boa posição de saída do pitlane e a chegada da chuva, que acabou com as chances dos rivais

Kevin Magnussen, Haas VF-22

Nesta sexta-feira (11), Interlagos provou mais uma vez porque é uma pista antológica dentro da história da Fórmula 1. Na classificação para o GP de São Paulo, a chuva trouxe o caos e, com ele, uma pole inédita na categoria. Kevin Magnussen largará na frente na corrida sprint deste sábado.

O dinamarquês era o primeiro na saída do pitlane para o Q3. Com a aproximação da chuva, conseguiu entregar uma boa volta, colocando-se em primeiro após a primeira rodada de tempos. Mas foi a escapada de George Russell no segundo setor, ficando preso na brita e causando uma bandeira vermelha, que mudou toda a história.

Leia também:

No período da paralisação, a chuva voltou com tudo, tornando a pista inviável para o uso dos pneus slicks usados no começo do Q3, neutralizando as tentativas dos rivais em superar o tempo do dinamarquês, que deu à Haas a sua primeira pole position na F1. Vale lembrar que, com a mudança na regra para este ano, o pole é o melhor na classificação da sexta-feira. 

Após a sessão, Magnussen não tinha palavras para explicar o que estava sentindo no momento, agradecendo à Haas pela oportunidade de voltar à F1 neste ano.

"Não sei o que dizer. A equipe me colocou na pista no momentocerto, eu era o primeiro no pitlane e eu fiz uma volta decente. E estou na pole, é incrível. Obrigado à Gene Haas, Gunther [Steiner] e a toda a equipe por essa oportunidade. Eu voltei este ano após um ano fora e tem sido uma jornada incrível. Obrigado".

Questionado sobre qual era sua expectativa original para a classificação desta sexta, respondeu: "Não esperava nada perto disso. É incrível". E finalizou dizendo que buscará "algo divertido" na corrida sprint do sábado.

Aos jornalistas, após a classificação, Magnussen disse ainda que jamais imaginaria fazer uma pole na F1, especialmente após não estar no grid no ano passado, e falou sobre a sensação de obter o feito com a Haas.

"É uma ótima sensação. Eles me jogaram uma grande responsabilidade ao voltar aqui, e tivemos um ano divertido, com certeza".

O dinamarquês ainda foi questionado sobre quando que a conquista da pole passou a ser algo real para ele.

"Não queria azarar. Eu sou supersticioso no carro, e achava que não poderia celebrar até que fosse confirmado".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'valor real' do GP no Brasil para a F1; ouça já

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Magnussen faz a pole do GP de São Paulo em sessão caótica pela chuva em Interlagos
Próximo artigo F1: Após novo fiasco em Interlagos, Massa analisa ano problemático da Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil