Não tinha certeza se os pneus aguentariam, diz Vettel
Beneficiado pela estratégia, Vettel terminou GP de Singapura em primeiro e encerrou jejum de 22 corridas sem vitórias na F1
Após um jejum que durava 22 corridas, Sebastian Vettel finalmente conseguiu vencer um GP da Fórmula 1 e se consagrou como maior vencedor em Singapura (o alemão da Ferrari tem agora cinco vitórias contra quatro de Lewis Hamilton).
Beneficiado pela estratégia da Scuderia de Maranello, que o chamou para os boxes antes de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, que àquela altura da prova liderava a corrida, conseguiu tomar a ponta na volta do monegasco à pista.
Por ter sido chamado ao box mais cedo, Vettel disse em entrevista pouco depois da corrida que não sabia se os pneus de banda branca colocados em seu carro para o segundo stint chegariam em boas condições até o final da corrida.
“Não tinha certeza se os pneus durariam no segundo stint, então eu apenas dei tudo, pois os dois carros na frente não pararam. Fiquei muito surpreso de sair na frente uma volta depois e bastante ocupado administrando os pneus e com o tráfego, tentando passar, mas não trabalhei com o carro de segurança”, disse.
“Obviamente, estou um pouco suado, mas muito feliz. Grande corrida! Antes de tudo, parabéns à equipe. Obviamente, o início da temporada foi difícil para nós, mas nas últimas semanas começamos a ganhar vida. Estou realmente orgulhoso do trabalho de todos”, concluiu o tetracampeão da F1.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.