Entrevista

Nasr admite que criou expectativas demais em ano de estreia

Após quinto lugar na primeira corrida, piloto da Sauber conta com exclusividade que quis mais: “tem coisas que você só aprende com o tempo”

Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C34 locks up under braking
Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber C34

O grande resultado que conquistou na estreia na Fórmula 1 deixou Felipe Nasr mal acostumado com sua realidade na temporada de 2015. O piloto passou a esperar demais da performance de seu carro.

Porém, sem possibilidade de desenvolver o C34 até o GP de Cingapura, em setembro, a Sauber acabou ficando para trás. Com isso, Nasr acabou se decepcionando por ter gerado expectativas demais em torno de seu desempenho.

“O investimento que temos no time hoje é muito menor do que o de qualquer outra equipe no paddock”, disse em entrevista exclusiva ao MOTORSPORT.COM.

“Com o pouco que conseguimos, pudemos tirar um proveito bom. Passamos momentos bons e ruins, e isso vai me fazer crescer muito.”

“Criamos expectativas demais para algumas situações. Isso é ruim, porque sabíamos das condições que tínhamos na equipe. Sabíamos que o início da temporada era onde teríamos mais oportunidades. Depois que os resultados são bons, você sempre quer continuar – o que não aconteceu.”

“Eu aprendi isso. Hoje faço o melhor com o que eu tenho sem criar frustrações e decepções. Essa é a melhor forma de ter a cabeça tranquila para trabalhar.”

Nasr também fez um balanço favorável de sua primeira temporada dentro da Fórmula 1

“Foi uma temporada muito positiva e de muito aprendizado. Por ser meu primeiro ano na Fórmula 1, tive muita experiência nova. Conheci pistas novas e aprendi a cada final de semana.”

“Tem coisas que você só aprende com o tempo. Hoje me sinto muito mais à vontade, muito mais maduro. O conhecimento que tenho dentro da equipe e o relacionamento com as pessoas também evoluiu.”

“Não posso deixar de falar que na minha primeira prova eu e a equipe conseguimos um resultado excepcional pelo nosso equipamento. Aquele quinto lugar na Austrália foi muito especial e muito marcante. Outra ocasião especial foi na Rússia, quando cheguei em sexto.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stuck: "F1 precisa voltar a ser o que já foi um dia"
Próximo artigo Button revela que pensou em deixar F1 após 2015 ruim

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil