Norris: "Antonelli pode aprender muito com Russell, um dos melhores pilotos da F1"

"Ele é bom o suficiente para estar na F1 e, obviamente, Toto Wolff vê muito nele", defendeu o piloto da McLaren

Andrea Kimi Antonelli, George Russell, Toto Wolff, chefe de equipe e CEO da Mercedes-AMG F1 Team

Em 2025, a Mercedes será uma das equipes que dará boas-vindas a um jovem piloto: Andrea Kimi Antonelli. A grande promessa dos alemães chega à Fórmula 1 para substituir Lewis Hamilton, que fará sua transferência para a Ferrari.

Leia também:

O piloto de apenas 18 anos será companheiro de equipe de George Russell e passou por um extenso programa de desenvolvimento e preparação ao longo desta temporada. Kimi teve acesso aos carros de F1 da Mercedes, além de competir na Fórmula 2 com a Prema.

Em Monza, ele assumiu o volante do W15 de Russell na primeira sessão de treinos livres. No entanto, a experiência não durou muito, pois ele bateu nas barreiras cerca de dez minutos depois de entrar na pista.

Entretanto, há pilotos que estão animados com a chegada do novato ao paddock, como é o caso de Lando Norris. O britânico acredita que Antonelli terá uma ótima oportunidade de aprender muito ao ser parceiro de Russell.

Apesar da pressão sobre os ombros de ambos, Norris ainda avalia que o compatriota é "um dos melhores pilotos do grid" e poderá auxiliar Kimi a lidar com a chegada à categoria mais alta do automobilismo.

"Tenho certeza de que será uma curva de aprendizado acentuada para ele e haverá muita pressão sobre ele", defendeu o piloto da McLaren.

Pole man Lando Norris, McLaren F1 Team

O pole man Lando Norris, da equipe McLaren F1

Foto: Sam Bagnall / Motorsport Images

"Mas seu companheiro de equipe, George Russell, é um dos melhores pilotos da F1. Tenho certeza de que ele aprenderá com ele, lidará com todo o processo e ganhará velocidade muito rapidamente".

Norris ainda avaliou as habilidades de Kimi e defendeu que o italiano tem muito potencial para estar na F1 e competir entre os melhores da categoria.

"Ele é bom o suficiente para estar na F1 e, obviamente, Toto Wolff vê muito nele. Ele se provou muito bem nas categorias inferiores. Ir direto da F4 para a F2 é um grande salto".

Importante lembrar que Kimi venceu a FRECA e pulou a Fórmula 3, indo direto para a F2, onde compete ao lado de Oliver Bearman, também confirmado para fazer sua transferência oficial para a F1 em 2025 pela Haas.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

DUDU PAPO RETO: ORDENS na McLAREN, Bortoleto-Audi, AFETO de Verstappen, DECEPÇÃO rumo à F1 e RUBINHO

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pérez afirma que "não houve dúvidas" sobre seu futuro na Red Bull
Próximo artigo F1 - Coulthard: Williams não teria escolhido Mick Schumacher ou Lawson para substituir Sargeant

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil