Norris: Estreia na F1 é "muito diferente" em comparação a Hamilton
Tendo sido confirmado como piloto da McLaren em 2019, inglês acredita que sua chance com a equipe é "muito diferente" com a que Lewis Hamilton teve
Lando Norris está apenas em seu quarto ano em corridas de monopostos, mas já tem cinco títulos em seu currículo e está brigando pelo da Fórmula 2.
Com esse retrospecto e tido como o "próximo grande sucesso da McLaren” levaram a comparações com Lewis Hamilton, que fez sua estreia na F1 com a McLaren em 2007 e conquistou o título com a equipe no ano seguinte.
O título de Hamilton, seu primeiro de quatro, é o último que a McLaren tem, e a equipe não vence uma corrida desde o final de 2012.
Norris disse: “Quando cresci, assisti Lewis e aspirava a ter alguns de seus atributos, principalmente sua velocidade. No geral, sua velocidade é a melhor de todos no grid no momento.”
“Sendo comparado a alguém que poderia estar prestes a ganhar cinco campeonatos mundiais, não acho que seja algo ruim, contanto que você esteja sendo comparado com as boas estatísticas e não com as estatísticas ruins.”
“Ainda é muito diferente. Ele entrou na McLaren quando a equipe estava indo muito bem. Eu me juntei quando eles estão passando por um momento bastante complicado.”
“As coisas nos últimos anos ficaram um pouco perdidas.”
“Acho que a oportunidade de pilotar no próximo ano, assim como Carlos, é um novo começo no que a equipe precisa voltar e onde precisa estar.”
Quando Hamilton fez sua estreia na McLaren, ele teve o benefício de uma enorme quantidade de testes, mas as restrições impostas pela F1 desde então significam que Norris teve muito menos tempo de pista.
No entanto, ele impressionou a McLaren nos testes após o GP da Hungria em julho e, novamente, em nos treinos livres na Bélgica e na Itália.
Norris terá mais quilometragem antes do final da temporada, com a McLaren planejando contar com ele em "quatro ou cinco" treinos em que Norris também não estará competindo na F2.
O presidente-executivo da McLaren, Zak Brown, disse que é difícil fazer comparações entre Norris e Hamilton, mas admitiu que também é "natural" notar as semelhanças.
"Lewis começou aqui, Lewis é britânico e Lewis é um campeão inacreditável", disse Brown.
“A maneira como ele está indo, ele pode acabar sendo o piloto de F1 mais bem sucedido de todos os tempos.”
“Acho que tudo que você pode realmente fazer é olhar para Lando e o que ele tem feito e dizer que ele é uma futura estrela e com o carro certo deve ser um futuro campeão mundial.”
“Mas acho que a comparação de Lewis vem de toda a coisa britânica. Por que não compará-lo a [Michael] Schumacher?”
“Acho que há muitas semelhanças, não necessariamente personalidade nem estilo de direção. Eu só acho que Lando é uma futura estrela.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.