Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

F1: Norris pede punições mais duras na categoria

Britânico alega que existem pilotos que fazem manobras ilegais de propósito, pois penalizações são fracas demais

Lando Norris, McLaren MCL60

Lando Norris acredita que as 'fracas' punições na Fórmula 1 tem encorajado alguns pilotos a deliberadamente quebrar regras para ganhar posições na pista. Para o piloto da McLaren é tolice da FIA a falta de dureza nas regras, pois é melhor aos pilotos assumir a penalização de cinco segundos e fazer uma ultrapassagem ilegal do que ficar atrás de um carro mais lento.

Os comentários de Norris vem logo após seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, sofrer uma ultrapassagem de George Russell na Sprint Race do GP dos Estados Unidos. O piloto da Mercedes passou os limites de pista para superar o australiano, levou cinco segundos, mas terminou muito à frente de Piastri.

O editor recomenda:

Norris disse que os pilotos tentaram alertar a FIA sobre essa situação, que a punição causasse um desencorajamento nos pilotos, mas parece que a mensagem não foi clara para a entidade máxima do automobilismo.

"A coisa que me deixa bobo sobre isso é que falamos muitas vezes no briefing dos pilotos. Esse é um ponto que falamos todo o tempo e um ponto que o George trouxe lá em Barcelona, com o fato de poder ir fora dos limites na curva 1 e poderia até passar por dois carros, como vimos acontecer na Rússia, nas curvas 1 e 2", comentou.

"Isso é algo que você pode facilmente se preparar para fazer e tenho certeza que tem gente fazendo isso de propósito. Discutimos exatamente isso e sobre como é fácil fazer. Se você é mais rápido, pode passar alguém e facilmente abrir cinco segundos. Como em Mônaco, por exemplo, se você cortar a chicane", completou.

Lando Norris, McLaren MCL60, Oscar Piastri, McLaren MCL60, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Lando Norris, McLaren MCL60, Oscar Piastri, McLaren MCL60, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

“Eles [a FIA] poderiam vir e dizer: 'ok, você precisa devolver a posição', mas agora eles deram abriram o precedente por não terem feito isso. Eu acho que isso é um pouco de falta de consistência novamente, o que me causa um pouco de surpresa. Havia uma diretriz bastante clara do que eles fariam se isso acontecesse, mas claramente não...", pontuou.

O britânico acredita que a melhor solução é devolver a posição nesses casos ou aumentar a penalidade. "Se é sua culpa, devolve a posição. Se você assume o risco, está se comprometeu em fazer isso, devolve a posição na reta. As punições precisam ser mais duras no geral, as pessoas estão se safando de muitas coisas", alertou Norris.

"Se você atrapalha alguém na classificação, são três posições [no grid], mas ninguém liga na verdade. Se você tem um carro rápido, você não liga para três posições. As penalidades precisam ser mais duras para que parem de fazer essas coisas. Três posições e cinco segundos, como hoje, não vão parar ninguém", finalizou.

Artigo anterior F1: Horner pede mudanças na Sprint e fala até em inversão de grid
Próximo artigo F1 AO VIVO: Pódio repercute 50ª vitória da carreira de Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros