Norris se sente pronto para ser o terceiro piloto da McLaren
Campeão da Fórmula 3 europeia, britânico deve disputar a Fórmula 2 em 2018
O diretor de corridas da McLaren, Eric Boullier, recentemente sugeriu que Lando Norris estava era concorrente ao posto de terceiro piloto da equipe. O britânico fez sua estreia na McLaren no teste da F1 em agosto deste ano.
"Seria muito legal", afirmou Norris, que provavelmente correrá na Fórmula 2 no próximo ano, ao Motorsport.com.
"Eu gostaria de mais alguns testes, mas depois do meu teste de Hungaroring em agosto, sei o que esperar agora. Eu sei como entrar em um dia de teste e maximizá-lo”.
"Posso acelerar o ritmo, ter mais sensações com o carro, e se alguma coisa acontecer e eu for escolhido, estarei confiante de poder entrar e ser o terceiro piloto".
Título inesperado da Euro F3
Norris diz que nunca esperava estar em posição de ganhar o título europeu da F3 quando começou a temporada 2017.
O jovem de 17 anos conquistou o título de novato da Euro F3, bem como a coroa no geral na primeira corrida da rodada final de Hockenheim, e insistiu que ele estava apenas visando realisticamente uma posição no top-3.
"Eu não acho que o campeonato era o alvo no início do ano - terminar entre os três primeiros teria sido bom".
Norris, que entrou na F3 com a Carlin depois de vencer os títulos da Fórmula Renault Eurocup e do NEC em 2016, tornou-se o primeiro campeão da Euro F3 com uma equipe diferente da Prema Powerteam, desde o título de Edoardo Mortara em 2010.
Carlin teve um grande reagrupamento após uma desastrosa campanha na F3 de 2016, na qual até perdeu algumas corridas, antes de se recuperar com estilo ao levar Antonio Felix da Costa à vitória do GP de Macau, no final de temporada.
“Foi um ano muito bom para mim. Foi muito melhor do que eu e a equipe esperávamos. Este é meu melhor campeonato, porque precisei trabalhar muito mais para isso.”
"Em todos os anos anteriores [incluindo seu título de Fórmula MSA com a Carlin em 2015], estive com uma equipe que eu sabia que poderia fazê-lo, e este ano foi quase uma pequena aposta correr para Carlin.”
Norris também confirmou que ele permanecerá com a Carlin para o GP de Macau de novembro, que ele disputou como campeão recém-coroado da Fórmula Renault em 2016.
"Eu definitivamente vou correr em Macau. Estou ansioso para isso. No ano passado, como novato, foi bastante difícil contra concorrentes muito experientes, mas agora, como equipe, melhoramos muito, temos um bom entendimento das pistas de rua - fomos muito fortes em Pau - e nosso ritmo será melhor. Estou realmente ansioso para isso e, claro, darei duro pela vitória".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.