Últimas notícias

Norris: vaga na McLaren não viria sem prêmio

Lando Norris diz que provavelmente não estaria se preparando para sua estreia na Fórmula 1 em 2019, sem a conquista do Prêmio BRDC da McLaren Autosport recebido há dois anos

Lando Norris, McLaren MCL33, prepares to drive in FP1

Lando Norris selou uma afiliação com a McLaren como parte do Prêmio BRDC de 2016, que incluiu o trabalho de simulador pago e um lugar no programa de condicionamento físico da equipe, bem como seu primeiro teste na F1 no ano seguinte.

No entanto, a McLaren ficou tão impressionada com o jovem que o contratou para o seu programa júnior oficial no início de 2017.

Norris conquistou o título europeu de Fórmula 3 daquele ano e atualmente luta contra George Russell, pela coroa da Fórmula 2.

Nesta semana, Norris foi anunciado como um dos pilotos da McLaren para a próxima temporada da F1 ao lado de Carlos Sainz.

"Isso me ajudou a chegar onde estou agora com a McLaren", disse Norris sobre a conquista do prêmio.

“Isso me colocou muito mais na McLaren, e me deu uma oportunidade de entrar no programa júnior [e dar] literalmente cada passo até onde estou agora.”

“Não era só 'ele vem uma vez a cada dois meses', eu vinha duas, talvez três vezes por mês, pilotando no simulador, treinando. Eu provavelmente não estaria nesta situação sem isso."

Norris se tornará o quinto vencedor do Prêmio BRDC a correr na F1, após o vencedor da primeira edição do prêmio inaugural David Coulthard (1989), Jenson Button (1998), Anthony Davidson (2000) e Paul di Resta (2004).

Di Resta foi o último vencedor do prêmio a subir para a F1, tendo se mudado para o DTM - onde conquistou o título - antes de fazer sua estreia na Fórmula 1 com a Force India em 2011. 

Paul di Resta, Sahara Force India VJM05

Paul di Resta, Sahara Force India VJM05

Photo by: Sutton Images

"A notícia de que Lando Norris vai pilotar para a McLaren no próximo ano é a melhor que eu tive em muito tempo", disse o ex-piloto de Fórmula 1 e campeão mundial de carros esportivos Derek Warwick, presidente do júri do Prêmio BRDC.

“Lando ainda é um BRDC Superstar e tem orgulho de usar o distintivo.”

“Tivemos muita sorte com os pilotos que passaram pelo Prêmio Jovem Piloto do Ano, mas com certeza Lando foi um dos mais impressionantes.”

“Lando é um piloto muito talentoso. Ele é um pensador muito profundo e rapidamente apresenta a resposta certa.”

“Ele é gentil, humilde e divertido de estar por perto. O automobilismo britânico, Silverstone e o BRDC podem esperar por mais uma superestrela britânica para apoiar.”

Norris também prestou homenagem à ajuda que recebeu do BRDC desde que ele fez sua estreia no automobilismo no Ginetta Juniors em 2014.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Raikkonen diz que fãs da F1 não deveriam vaiar
Próximo artigo McLaren admite que Red Bull procurou Norris

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil