Recomendado para você

F1: Lawson detona Sainz por batida no México que “acabou” com sua corrida

F1: Lawson detona Sainz por batida no México que “acabou” com sua corrida

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Lawson detona Sainz por batida no México que “acabou” com sua corrida
F1 - Russell comenta possibilidade de ser companheiro de equipe de Verstappen: "Ele teria mais a perder"

F1 - Russell comenta possibilidade de ser companheiro de equipe de Verstappen: "Ele teria mais a perder"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Russell comenta possibilidade de ser companheiro de equipe de Verstappen: "Ele teria mais a perder"
F1: De volta a Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

F1: De volta a Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De volta a Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Fórmula 1
Fórmula 1
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

F1: Ferrari deve se basear em carro da Red Bull para 2024; saiba mais

Ferrari também prepara um carro radicalmente modificado para a temporada de 2024 e a principal inspiração será a Red Bull, mas será que veremos mesmo um RB19 vermelho na pista?

Red Bull Racing RB19 chassis section

Enquanto os pilotos da Ferrari lutam apenas pelo segundo lugar no campeonato de construtores de Fórmula 1, desde agosto a equipe vem desenvolvendo o carro 2024, atualmente rodando sob o nome de projeto 676.

Leia também:

Uma das maiores diferenças entre os carros da Red Bull e da Ferrari é o design e o posicionamento da suspensão: enquanto a Red Bull quebrou completamente as regras que vigoraram até 2021 e optou por uma suspensão dianteira e push-rod na parte traseira (como fez a McLaren), a Ferrari continua a usar hastes na frente e braços articulados na traseira.

Ferrari SF-23 detail

Fotó készítője: Uncredited

Ferrari SF-23 detail

Tem havido muita especulação sobre que tipo de suspensão a Ferrari está planejando para 2024, mas de acordo com a edição italiana do Motorsport.com, o design básico push-pull não será alterado.

Ferrari SF-23 detail

Fotó készítője: Uncredited

Ferrari SF-23 detail

Independentemente disso, a Ferrari irá reajustar completamente os amortecedores, e as posições dos balancins também podem mudar. No caso do eixo dianteiro, o novo design da Ferrari será mais parecido com a solução agressiva da Sauber e da Mercedes, em que os balancins, além de impedirem a inclinação para frente, também funcionam como spoilers.

Segundo informações da edição italiana do Motorsport.com, com exceção da suspensão, ela seguirá as equipes que já implementaram com sucesso, no caso, a Red Bull.

A Ferrari está desenvolvendo um monocoque completamente novo que rompe com o F1-75 e SF-23 em duas áreas.

Ferrari SF-23 technical detail

Fotó készítője: Uncredited

Ferrari SF-23 technical detail

Desta vez, a Ferrari também afundará o tubo SIS, que representa a zona inferior de impacto lateral, na placa do piso, que se projeta na caixa lateral do SF-23, que foi modificada durante a temporada. Com esta modificação, a Ferrari também será capaz de criar um corte mais profundo sob a entrada de ar lateral, semelhante ao das outras equipes em campo.

Por outro lado, a Ferrari também modificará a frente do monocoque em torno da suspensão dianteira, e poderá adotar o bico em forma de gota da Red Bull para reduzir o arrasto do carro, mas essa mudança terá que andar de mãos dadas com a modificação da suspensão dianteira. Além disso, a Ferrari pode empurrar o cockpit e as caixas laterais ainda mais para trás, de modo que o ar turbulento gerado pela roda dianteira afete menos o funcionamento da caixa lateral.

Horner ABRE O JOGO sobre quem PODE desafiar Red Bull em 2024. Será mesmo? E os OUTROS, vão chegar?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #255 – Qual a nota do GP de São Paulo de 2023, em Interlagos?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1 - Schumacher detona Mercedes: “Não entendem o conceito do próprio carro”
Próximo artigo GM 'responde' F1 sobre participação na categoria sem parceria com Andretti

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros