Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1: Ferrari deve se basear em carro da Red Bull para 2024; saiba mais

Ferrari também prepara um carro radicalmente modificado para a temporada de 2024 e a principal inspiração será a Red Bull, mas será que veremos mesmo um RB19 vermelho na pista?

Red Bull Racing RB19 chassis section

Enquanto os pilotos da Ferrari lutam apenas pelo segundo lugar no campeonato de construtores de Fórmula 1, desde agosto a equipe vem desenvolvendo o carro 2024, atualmente rodando sob o nome de projeto 676.

Leia também:

Uma das maiores diferenças entre os carros da Red Bull e da Ferrari é o design e o posicionamento da suspensão: enquanto a Red Bull quebrou completamente as regras que vigoraram até 2021 e optou por uma suspensão dianteira e push-rod na parte traseira (como fez a McLaren), a Ferrari continua a usar hastes na frente e braços articulados na traseira.

Ferrari SF-23 detail

Fotó készítője: Uncredited

Ferrari SF-23 detail

Tem havido muita especulação sobre que tipo de suspensão a Ferrari está planejando para 2024, mas de acordo com a edição italiana do Motorsport.com, o design básico push-pull não será alterado.

Ferrari SF-23 detail

Fotó készítője: Uncredited

Ferrari SF-23 detail

Independentemente disso, a Ferrari irá reajustar completamente os amortecedores, e as posições dos balancins também podem mudar. No caso do eixo dianteiro, o novo design da Ferrari será mais parecido com a solução agressiva da Sauber e da Mercedes, em que os balancins, além de impedirem a inclinação para frente, também funcionam como spoilers.

Segundo informações da edição italiana do Motorsport.com, com exceção da suspensão, ela seguirá as equipes que já implementaram com sucesso, no caso, a Red Bull.

A Ferrari está desenvolvendo um monocoque completamente novo que rompe com o F1-75 e SF-23 em duas áreas.

Ferrari SF-23 technical detail

Fotó készítője: Uncredited

Ferrari SF-23 technical detail

Desta vez, a Ferrari também afundará o tubo SIS, que representa a zona inferior de impacto lateral, na placa do piso, que se projeta na caixa lateral do SF-23, que foi modificada durante a temporada. Com esta modificação, a Ferrari também será capaz de criar um corte mais profundo sob a entrada de ar lateral, semelhante ao das outras equipes em campo.

Por outro lado, a Ferrari também modificará a frente do monocoque em torno da suspensão dianteira, e poderá adotar o bico em forma de gota da Red Bull para reduzir o arrasto do carro, mas essa mudança terá que andar de mãos dadas com a modificação da suspensão dianteira. Além disso, a Ferrari pode empurrar o cockpit e as caixas laterais ainda mais para trás, de modo que o ar turbulento gerado pela roda dianteira afete menos o funcionamento da caixa lateral.

Horner ABRE O JOGO sobre quem PODE desafiar Red Bull em 2024. Será mesmo? E os OUTROS, vão chegar?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #255 – Qual a nota do GP de São Paulo de 2023, em Interlagos?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1 - Schumacher detona Mercedes: “Não entendem o conceito do próprio carro”
Próximo artigo GM 'responde' F1 sobre participação na categoria sem parceria com Andretti

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros