F1: Ferrari deve se basear em carro da Red Bull para 2024; saiba mais
Ferrari também prepara um carro radicalmente modificado para a temporada de 2024 e a principal inspiração será a Red Bull, mas será que veremos mesmo um RB19 vermelho na pista?
Enquanto os pilotos da Ferrari lutam apenas pelo segundo lugar no campeonato de construtores de Fórmula 1, desde agosto a equipe vem desenvolvendo o carro 2024, atualmente rodando sob o nome de projeto 676.
Uma das maiores diferenças entre os carros da Red Bull e da Ferrari é o design e o posicionamento da suspensão: enquanto a Red Bull quebrou completamente as regras que vigoraram até 2021 e optou por uma suspensão dianteira e push-rod na parte traseira (como fez a McLaren), a Ferrari continua a usar hastes na frente e braços articulados na traseira.
Fotó készítője: Uncredited
Ferrari SF-23 detail
Tem havido muita especulação sobre que tipo de suspensão a Ferrari está planejando para 2024, mas de acordo com a edição italiana do Motorsport.com, o design básico push-pull não será alterado.
Fotó készítője: Uncredited
Ferrari SF-23 detail
Independentemente disso, a Ferrari irá reajustar completamente os amortecedores, e as posições dos balancins também podem mudar. No caso do eixo dianteiro, o novo design da Ferrari será mais parecido com a solução agressiva da Sauber e da Mercedes, em que os balancins, além de impedirem a inclinação para frente, também funcionam como spoilers.
Segundo informações da edição italiana do Motorsport.com, com exceção da suspensão, ela seguirá as equipes que já implementaram com sucesso, no caso, a Red Bull.
A Ferrari está desenvolvendo um monocoque completamente novo que rompe com o F1-75 e SF-23 em duas áreas.
Fotó készítője: Uncredited
Ferrari SF-23 technical detail
Desta vez, a Ferrari também afundará o tubo SIS, que representa a zona inferior de impacto lateral, na placa do piso, que se projeta na caixa lateral do SF-23, que foi modificada durante a temporada. Com esta modificação, a Ferrari também será capaz de criar um corte mais profundo sob a entrada de ar lateral, semelhante ao das outras equipes em campo.
Por outro lado, a Ferrari também modificará a frente do monocoque em torno da suspensão dianteira, e poderá adotar o bico em forma de gota da Red Bull para reduzir o arrasto do carro, mas essa mudança terá que andar de mãos dadas com a modificação da suspensão dianteira. Além disso, a Ferrari pode empurrar o cockpit e as caixas laterais ainda mais para trás, de modo que o ar turbulento gerado pela roda dianteira afete menos o funcionamento da caixa lateral.
Horner ABRE O JOGO sobre quem PODE desafiar Red Bull em 2024. Será mesmo? E os OUTROS, vão chegar?
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #255 – Qual a nota do GP de São Paulo de 2023, em Interlagos?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.