Últimas notícias

Ocon: "Com orçamentos iguais, Force India surpreenderia"

Piloto está convencido de que, se todas as equipes tivessem o mesmo orçamento, a Force India conseguiria resultados melhores do que os que conseguiu

Esteban Ocon, Sahara Force India F1, Sergio Perez, Sahara Force India F1
Esteban Ocon, Force India, in the drivers parade
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India F1
Esteban Ocon, Sahara Force India F1, Sergio Perez, Sahara Force India F1 with the team members
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10, Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10

A equipe da Force India está a caminho de terminar uma ótima temporada depois de garantir o quarto lugar no campeonato de construtores na corrida do México para se afirmar como "o melhor do resto" atrás da Mercedes, Ferrari e Red Bull pelo segundo ano consecutivo.

E enquanto acredita-se que a Liberty Media tentará no futuro impor um limite de gastos às equipes em busca de nivelar a competição na Fórmula 1, Esteban Ocon não hesita em dizer que a Força da India poderia conseguir coisas ainda melhores do que atualmente consegue se o plano se concretizar.

"Honestamente, se todos tivessem o mesmo orçamento, acho que alguns ficariam surpresos com o que a Força da India poderia conseguir", disse Ocon nesta quinta-feira na prévia do GP do Brasil.

"No momento, com o orçamento que temos, o que estamos conseguindo é sensacional. O nível é alto, mas o nível está lá e o desempenho está na pista. Seria agradável (um limite de orçamento)", acrescentou o francês.

Depois de ser o quinto no México, Ocon chega a Interlagos a nove pontos do seu colega de equipe, Sergio Pérez, no duelo pela sétima posição do campeonato de pilotos.

Quando perguntado se ele pode terminar o ano batendo o mexicano, Ocon respondeu: "Estou aqui para empurrar, estou aqui para desafiar... foi uma temporada apertada com ele, lutando com muito pouca margem. Isso é o que fizemos até agora este ano".

O francês explicou que seu progresso na segunda parte da temporada foi devido ao fato de andado em circuitos onde pegou alguma experiência no ano passado correndo com Manor.

"Chegando pela segunda vez em pista onde já pilotei com a Manor ajuda na minha experiência, além de terminar todas as corridas, agora me sinto muito mais confortável do que no início da temporada".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel foca vice e condena mudanças de zebras de Interlagos
Próximo artigo Massa não se incomoda por estar atrás de Stroll no mundial

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil