Ocon dispensa oportunidades de fora da F1 para 2019
Esteban Ocon recusou chance de continuar competindo em categorias fora da Fórmula 1 no próximo ano, apesar de parecer cada vez mais provável que ele não conseguirá um lugar no grid de 2019
F1 2019
The 2019 FIA Formula 1 World Championship promises great excitement – and here you will find F1 news, photos and videos covering many topics such as: technological advancements, 2019 F1 rules, team and driver articles, in-depth analysis and expert opinion, and much more. You can also check out the 2019 F1 calendar, buy F1 event tickets and merchandise.
As únicas esperanças de Esteban Ocon de permanecer na F1 no próximo ano estão nas mãos da Williams, que tenta conseguir o dinheiro necessário para contratar o francês como companheiro de equipe de George Russell.
Mas mesmo que esse plano não se concretize, Ocon diz que ele e seus agentes da Mercedes decidiram não procurar vagas em outras categorias.
Entende-se que o Ocon estava no topo da lista das equipes da Indy, Schmidt Peterson e Dale Coyne, enquanto a Fórmula E seria outra boa oportunidade.
Falando sobre o interesse de outras categorias, Ocon disse: "Houve conversas para eu correr em muitos lugares diferentes e não vou entrar em detalhes. Mas nós estamos escolhendo não fazer isso."
Ocon acha que a melhor coisa para ele fazer em 2019, se não estiver competindo na F1, é se inserir na Mercedes para conseguir uma melhor compreensão da equipe e manter suas habilidades afiadas com o máximo de testes possíveis.
"Se eu não correr no próximo ano, vou optar por ficar perto da Mercedes e tentar aprender o máximo que puder com eles", explicou.
"Talvez faça alguns testes aqui e ali, se possível, e trabalhe perto deles. Essa é a única coisa que posso fazer para ficar em forma, para ficar perto da F1.”
"Eu não sinto que tenho experiência para vencer se for a algum lugar, o que já fiz antes.”
Ocon disse que não havia nada que ele pudesse fazer para ajudar a influenciar na decisão da Williams, então era um caso de apenas esperar que os eventos se desdobrassem.
"O que eu sei é que não está nas minhas mãos", disse. "Não está nas mãos dos meus administradores também. A Williams deverá decidir basicamente. Vamos ver como as coisas evoluem.”
"No momento tenho duas corridas pela frente, então estou tentando me concentrar nisso e depois vamos ver o que acontece."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.