Recomendado para você

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

WEC
WEC
Bahrein
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?
Últimas notícias

Ocon e Gasly recebem reprimendas por acidente na França

Pilotos foram repreendidos pelo toque na primeira volta do GP da França em Paul Ricard

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13 with broken front wing on lap one
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso and Esteban Ocon, Force India F1 on the drivers parade
Marshals remove the damaged car of Pierre Gasly, Toro Rosso STR13, as he walks away
The car of Race retiree Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Race retiree Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Esteban Ocon's Force India VJM11, is recovered
Pierre Gasly, Toro Rosso, retires from the race

Pierre Gasly tentou entrar na parte de dentro da curva 3 onde também estava Esteban Ocon, mas perdeu o carro durante a frenagem, quando o piloto da Force India foi para a direita.

Gasly bateu na parte traseira direita do VJM11 de Ocon, ambos os carros se retiraram após o incidente.

Tanto Gasly quanto Ocon foram convocados pelos comissários depois de receberem as primeiras reprimendas da temporada.

"Os Comissários reviram as evidências em vídeo, ouviram o piloto do carro #10 (Gasly), o piloto do carro #31 (Ocon) e os representantes das equipes", diz a decisão.

"O piloto do carro #31 estava otimista em sua manobra da esquerda da pista para o ápice da curva.”

"O piloto do carro #10 também estava excessivamente otimista em sua freada tardia na curva.”

"Os Comissários tem a opinião de que ambos os pilotos cometeram erros que contribuíram para a colisão."

O editor recomenda:

Falando depois da corrida, Ocon calculou que o golpe de Gasly não foi o momento decisivo em sua curta corrida, já que seu carro já havia sido danificado em um confronto com Romain Grosjean na curva 1.

O piloto da Haas espremeu Ocon para o lado esquerdo da pista, e foi penalizado com uma penalidade de cinco segundos e dois pontos de penalização em sua licença para fazer "um movimento súbito e significativo para a esquerda" que levou à colisão.

"Eu tive um bom começo, estive ao lado de Romain, já tinha uma roda na linha branca e já estava na beira da pista", lembrou Ocon.

"Não havia ninguém no [outro] lado de Romain e eu tive um grande impacto, então a partir disso eu acho que já teria abandonado, o impacto foi tão grande que todo o meu lado e provavelmente o radiador foram danificados.”

"E depois disso, Pierre perdeu no freio e me acertou na traseira."

Reportagem adicional de Adam Cooper

Artigo anterior Verstappen ironiza jornalistas após acidente de Vettel
Próximo artigo Hamilton: Foi como se Vettel tivesse parado de pensar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros