Ocon e Gasly recebem reprimendas por acidente na França
Pilotos foram repreendidos pelo toque na primeira volta do GP da França em Paul Ricard
Pierre Gasly tentou entrar na parte de dentro da curva 3 onde também estava Esteban Ocon, mas perdeu o carro durante a frenagem, quando o piloto da Force India foi para a direita.
Gasly bateu na parte traseira direita do VJM11 de Ocon, ambos os carros se retiraram após o incidente.
Tanto Gasly quanto Ocon foram convocados pelos comissários depois de receberem as primeiras reprimendas da temporada.
"Os Comissários reviram as evidências em vídeo, ouviram o piloto do carro #10 (Gasly), o piloto do carro #31 (Ocon) e os representantes das equipes", diz a decisão.
"O piloto do carro #31 estava otimista em sua manobra da esquerda da pista para o ápice da curva.”
"O piloto do carro #10 também estava excessivamente otimista em sua freada tardia na curva.”
"Os Comissários tem a opinião de que ambos os pilotos cometeram erros que contribuíram para a colisão."
Falando depois da corrida, Ocon calculou que o golpe de Gasly não foi o momento decisivo em sua curta corrida, já que seu carro já havia sido danificado em um confronto com Romain Grosjean na curva 1.
O piloto da Haas espremeu Ocon para o lado esquerdo da pista, e foi penalizado com uma penalidade de cinco segundos e dois pontos de penalização em sua licença para fazer "um movimento súbito e significativo para a esquerda" que levou à colisão.
"Eu tive um bom começo, estive ao lado de Romain, já tinha uma roda na linha branca e já estava na beira da pista", lembrou Ocon.
"Não havia ninguém no [outro] lado de Romain e eu tive um grande impacto, então a partir disso eu acho que já teria abandonado, o impacto foi tão grande que todo o meu lado e provavelmente o radiador foram danificados.”
"E depois disso, Pierre perdeu no freio e me acertou na traseira."
Reportagem adicional de Adam Cooper
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.