Recomendado para você

AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real

AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real
Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"
Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto
F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026

F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Últimas notícias

Ocon e Gasly recebem reprimendas por acidente na França

Pilotos foram repreendidos pelo toque na primeira volta do GP da França em Paul Ricard

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13 with broken front wing on lap one
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso and Esteban Ocon, Force India F1 on the drivers parade
Marshals remove the damaged car of Pierre Gasly, Toro Rosso STR13, as he walks away
The car of Race retiree Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Race retiree Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Esteban Ocon's Force India VJM11, is recovered
Pierre Gasly, Toro Rosso, retires from the race

Pierre Gasly tentou entrar na parte de dentro da curva 3 onde também estava Esteban Ocon, mas perdeu o carro durante a frenagem, quando o piloto da Force India foi para a direita.

Gasly bateu na parte traseira direita do VJM11 de Ocon, ambos os carros se retiraram após o incidente.

Tanto Gasly quanto Ocon foram convocados pelos comissários depois de receberem as primeiras reprimendas da temporada.

"Os Comissários reviram as evidências em vídeo, ouviram o piloto do carro #10 (Gasly), o piloto do carro #31 (Ocon) e os representantes das equipes", diz a decisão.

"O piloto do carro #31 estava otimista em sua manobra da esquerda da pista para o ápice da curva.”

"O piloto do carro #10 também estava excessivamente otimista em sua freada tardia na curva.”

"Os Comissários tem a opinião de que ambos os pilotos cometeram erros que contribuíram para a colisão."

O editor recomenda:

Falando depois da corrida, Ocon calculou que o golpe de Gasly não foi o momento decisivo em sua curta corrida, já que seu carro já havia sido danificado em um confronto com Romain Grosjean na curva 1.

O piloto da Haas espremeu Ocon para o lado esquerdo da pista, e foi penalizado com uma penalidade de cinco segundos e dois pontos de penalização em sua licença para fazer "um movimento súbito e significativo para a esquerda" que levou à colisão.

"Eu tive um bom começo, estive ao lado de Romain, já tinha uma roda na linha branca e já estava na beira da pista", lembrou Ocon.

"Não havia ninguém no [outro] lado de Romain e eu tive um grande impacto, então a partir disso eu acho que já teria abandonado, o impacto foi tão grande que todo o meu lado e provavelmente o radiador foram danificados.”

"E depois disso, Pierre perdeu no freio e me acertou na traseira."

Reportagem adicional de Adam Cooper

Artigo anterior Verstappen ironiza jornalistas após acidente de Vettel
Próximo artigo Hamilton: Foi como se Vettel tivesse parado de pensar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros