Recomendado para você

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Fórmula 1
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Palmer estava "um cara diferente" em Spa, diz Renault

Diretor de operações da equipe acredita que piloto britânico mostrou sua melhor forma na Bélgica

Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17, Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17 after a stop
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team

O piloto da Renault, Jolyon Palmer, estava "um cara diferente" durante o fim de semana do GP da Bélgica, conta o diretor de operações da equipe, Alan Permane.

Palmer mostrou sua forma mais forte de uma temporada difícil até o momento em Spa, superando seu companheiro de equipe Nico Hulkenberg nos treinos livres e classificatório, antes de sofrer uma perda suspeita de pressão do óleo da caixa de câmbio depois do Q3.

Isso provocou uma troca de caixa de câmbio e uma penalidade que colocou Palmer em 14º do grid, e ele só conseguiu terminar a corrida em 13º - tendo que começar com pneus ultramacios usados e sofrendo um choque com Fernando Alonso que ele comparou com a briga de seu colega de equipe com Kevin Magnussen na Hungria.

Permane disse à Motorsport.com: "Ele estava um cara diferente neste fim de semana.”

"Eu espero que a corrida não o tenha abatido e nós possamos ir para Monza e ele possa começar de onde parou, porque ele estava adorando guiar o carro. Ele realmente não fez nenhuma mudança, estava feliz com isso durante todo o fim de semana.”

"Foi muito bom. Foi sem dúvida o seu melhor fim de semana do ano.

"Ele passou de cinco ou seis décimos atrás de Nico para três ou quatro décimos na frente dele neste fim de semana, até a corrida, onde Nico estava de volta às coisas".

Embora Permane tenha admitido que Palmer estivesse confuso "parecia ir para trás na corrida", a equipe não havia completado um esclarecimento significativo naquela hora.

Palmer, que ainda está procurando por seus primeiros pontos da temporada, descreveu como um “voltar ao normal como eu esperava começar a temporada.”

"Eu senti confiança no carro que eu não senti durante toda a temporada. Eu poderia atacar, eu poderia empurrar sem pensar que iriam me colocar na parede em nenhum momento. Foi uma boa mudança em comparação com a maior parte da temporada".

O britânico sofreu intensa pressão este ano, e sua falha em Q3 significa que ele ainda não conseguiu superar seu colega de equipe nas 12 primeiras corridas da temporada.

Os rumores do potencial retorno de Robert Kubica à F1, que incluiu um dia de teste com o Renault RS17 na Hungria, também aumentaram a especulação sobre o futuro de Palmer.

"Eu tive essa pressão por um ano e meio e é sempre assim. Eu não estou incomodado.”

"Vou fazer o mesmo para Monza - tentar obter um ótimo resultado e nem se concentrar em Cingapura, no futuro, no passado ou em qualquer coisa".

Lawrence Barretto/Ben Anderson/Aaron Rook

Artigo anterior Vibrações dos pneus Pirelli podem continuar em Monza
Próximo artigo Dúvidas da McLaren convenceram Sauber a não usar motor Honda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros