Palmer: "GP do Brasil foi a prova mais perigosa que corri"
Britânico classifica prova de Interlagos como a mais perigosa devido à falta de visibilidade
Jolyon Palmer abandonou o GP do Brasil após danificar a suspensão dianteira de seu carro em uma batida com Daniil Kvyat depois do primeiro reinício com Safety Car.
"Foi a prova mais perigosa que corri", disse o piloto da Renault.
"Como piloto, aceito o spray vindo dos carros, e tivemos essa situação o tempo todo. No Brasil houve aquaplanagem, mas eu estava ficando sem visibilidade, e era muito difícil descobrir aonde estava a curva."
"O que eu acho difícil das pessoas entenderem é que você está indo rápido, não há aderência e você não pode exatamente colocar o carro onde quer."
"Quando se está na reta, você sabe que está indo em uma linha reta, e então você freia, mas quando você tem que virar para uma curva cega, é mais desafiador."
Palmer acrescentou que a situação era ainda mais difícil para os pilotos de trás: "os caras da frente tem uma visão clara, e se eu tivesse nessa situação, estaria tudo bem na corrida. O spray pairava no ar."
"Uma coisa é você estar cinco carros atrás, mas se você estiver 20, e todos estão fazendo linhas diferentes, não há lugar para se ter uma visão boa."
"É parte da corrida, não me importo com o spray, mas naquela pista foi difícil porque a reta é curva e você precisa competir também."
Batida em Kvyat
Sobre sua batida com Daniil Kvyat, Palmer reiterou que não viu a Toro Rosso no ponto onde fizeram contato.
"Eu não conseguia ver nada", recordou. "Quando estava em baixa velocidade, eu podia ver onde ele estava, e podia ver que eu avançava muito. Eu tinha muito mais aderência do que ele, então estava esperando por ele quando fiz a subida."
"Acho que pensei que ele já estava na curva, então comecei a ir para dentro e então eu o acertei."
"Naquelas relargadas sob Safety Car, quando você está mais para trás, você está cego."
"Não é uma situação boa de se passar. Eu tinha muito mais aderência e quando você tem mais aderência você vai querer ultrapassar."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.