Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Para dupla da Mercedes, novas regras farão F1 melhor em 2016

Lewis Hamilton e Nico Rosberg acreditam que as mudanças nas regras para esta temporada da Fórmula 1 farão a categoria se tornar mais interessante para o público e desafiante para os pilotos

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid is pushed back in the pits after stopping in the pit lane
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 with the media
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 with the media
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

As mudanças feitas no regulamento da Fórmula 1 para a temporada 2016 vão mexer com a categoria. É o que pensa a dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Uma das novidades é em relação aos pneus: as equipes agora têm mais liberdade para escolher os compostos de cada corrida, baseadas nas opções disponibilizadas pela Pirelli - podendo cada piloto fazer a própria escolha.

Embora a maioria dos times tenha optado pelos mesmos compostos, há espaço para alternativas. É isto que, para Rosberg, pode mexer mais com as corridas. “Os pneus podem ter um impacto maior do que imaginávamos, pois há três compostos disponíveis para Melbourne", disse o vice-campeão de 2015 durante um evento da Mercedes na Alemanha.

“As pessoas podem apostar um pouco mais e isso vai aumentar a variedade, o que é bom. Isso pode aumentar a emoção, graças à Pirelli. Muitas coisas podem acontecer, vamos esperar para ver. Será um início de temporada emocionante", afirmou.

Mais restrições nas conversas de rádio

Outra mudança significativa acontece em relação às conversas no rádio entre piloto e equipe, que está mais restrita. Com isso, o trabalho dos pilotos será ainda mais importante, já que os times não poderão passar tantas informações para eles quanto no passado.

Para Hamilton, tais mudanças farão com que a vida do piloto seja mais difícil dentro do carro. O britânico, no entanto, sugeriu que a F1 levou as restrições das conversas muito longe. "Ainda é algo que vai acontecer, mas no tempo que trabalhamos na fábrica e na pista estávamos tentando entender o que poderemos dizer ou não com as novas restrições", disse o britânico.

“É uma grande mudança. Concordando ou não, creio que isso tornará as coisas mais difíceis para nós, pilotos. Teremos que memorizar muitas coisas - há uma série de processos diferentes e sequências que devemos seguir quando estamos dentro do carro. Ainda buscamos a melhor forma de lembrar de tudo, então pode ser que você veja adesivos no carro ou no volante, pois é muita coisa pra lembrar", afirmou.

Por fim, o atual campeão explicou porque não concorda totalmente com as novas regras de rádio. “Alguns desses processos não influem na melhora de nosso ritmo ou algo do tipo, servem apenas para que o carro siga funcionando, são procedimentos técnicos. Por isso que não concordo com algumas restrições, pois esses procedimentos são irrelevantes para o ritmo de prova ou para o público", disse.

“Acredito, entretanto, que seja uma boa ideia e que você verá isso evoluir conforme as corridas passarem. Provavelmente sofreremos de alguma forma na primeira corrida, mas tentamos nos preparar da melhor maneira possível", completou.

Artigo anterior Sabine Kehm: "vida privada de Schumacher sempre foi sagrada"
Próximo artigo Especial Fórmula 1: no que prestar atenção em 2016?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros