Para Hill, Mick Schumacher não aguentou a pressão da F1
Campeão de 1996 ainda falou das expectativas para o retorno de Hulkenberg em 2023
Mick Schumacher disputou em Abu Dhabi seu último GP com a Haas e, potencialmente, sua última corrida na Fórmula 1, já que não garantiu uma vaga no grid para 2023, com o time americano preferindo o mais experiente Nico Hulkenberg. E para Damon Hill, o jovem alemão acabou cedendo à pressão do esporte em seu segundo ano com a Haas.
A segunda temporada do filho do heptacampeão na F1 foi marcada por batidas muito caras e exibições de altos e baixos, que não convenceram os dirigentes do time americano, especialmente face ao trabalho de Kevin Magnussen, em seu ano de retorno à F1.
E, para coroar o difícil 2022 de Schumacher, ele ainda termina o ano sem um importante apoio, com seu contrato com a Academia da Ferrari chegando ao fim.
Para Damon Hill, campeão de 1996 em cima de Michael Schumacher, Mick simplesmente não aguentou à pressão que havia em seus ombros: "Acho que Mick estava sob muito escrutínio, muita pressão, e acho que ele acabou cedendo no fim", disse o britânico ao podcast F1 Nation.
"Não sei de onde ele recebe seus conselhos, mas acho que provavelmente ele descobriu que a F1 é mais dura do que ele pensava. Há outros aspectos que você só nota após anos no esporte, algo que Nico Hulkenberg tem".
"Portanto, ele pode concentrar em entregar para a equipe, e a equipe precisa de pessoas que podem cumprir com o seu trabalho sem ceder ao stress".
E falando especificamente sobre Hulk, o ex-piloto da Williams acredita que as cinco corridas disputadas pelo alemão com substituto (três em 2020 pela Racing Point e duas em 2022 pela Aston Martin), foram bons sinais.
"Ele teve alguns retornos, que foram impressionantes, considerando o tempo que ele ficou longe dos carros. Ele tem algumas corridas em seu nome, não?".
"Acho que é difícil [de voltar] após uma pausa. Acho que é difícil se acostumar de verdade, mas ele não tem a mesma pressão que Mick tinha".
VÍDEO: Ricciardo será sombra para Pérez na Red Bull?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.