Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

Para Prost, F1 precisa de "pacote completo de mudanças"

Tetracampeão da categoria, francês acredita que F1 deveria implantar modificações em toda a estrutura para reconstruir popularidade nos próximos anos

Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T at the start of the race
Largada Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Alain Prost, on the grid
Dietrich Mateschitz, CEO e fundador da Red Bull com Jean Alesi e Alain Prost
Alain Prost, no desfile das lendas
Alain Prost
Alain Prost, com  Remi Taffin, Renault Sport F1
(Esquerda para direita): Alain Prost, com Robert Fernley, diretor da Sahara Force India F1
(Esquerda para direita): Alain Prost, no grid, com Bernie Ecclestone (GBR)
Alain Prost, com sua Renault F1, de 1983

O momento da Fórmula 1 não é dos melhores. Audiência na televisão caindo, falta de competitividade e preocupações constantes com o aumento dos custos.

Tendo isso em vista, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) concedeu a Jean Todt, presidente da entidade, e a Bernie Ecclestone, chefe comercial da F1, poderes irrestritos para realizar as mudanças que considerarem necessárias para que a categoria volte a ganhar popularidade.

Alain Prost, tetracampeão da F1, já havia demonstrado preocupação com a situação da categoria no passado. Mas agora, quando questionado em conversa com o Motorsport.com, preferiu falar pouco sobre o tema, pois crê que críticas constantes só pioram a situação.

 

Além disso, Prost destaca que tal negatividade tende a resultar no foco em apenas uma área do esporte, quando a solução, para ele, seria modificar toda a estrutura da F1.

"Não quero me estender muito no tema e explico o porquê: as pessoas escolhem um assunto e esse acaba se tornando o único problema da F1. As pessoas olham para o motor, depois para o chassi e então para o regulamento", disse.

"Na minha opinião, a categoria precisa de um pacote completo de mudanças e isso leva tempo. Não quero ver coisas saindo a rodo na imprensa, como vi algumas vezes com declarações que não refletiam exatamente o que penso. Mas há muito o que mudar como um todo na F1", afirmou.

O tetracampeão foi questionado também se compartilhava das mesmas preocupações de Todt e Ecclestone de que algo precisa ser feito na F1 e respondeu: "Sim, mas como eu disse, o ideal seria ter um pacote completo de mudanças. Não só no motor ou no chassi, mas nas receitas, no regulamento esportivo, tudo de um modo geral", disse.

"Você precisa permitir às equipes pequenas a possibilidade de serem mais competitivas, não somente colocando mais dinheiro na mesa, mas encontrando caminhos alternativos no regulamento - especialmente na parte técnica", completou.

Entrevista por Federico Faturos

Artigo anterior Wolff rebate Horner: "Não me importo com os outros"
Próximo artigo McLaren promove mudanças e anuncia novo chefe executivo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros