Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Para Räikkönen, dia ruim da Ferrari em Silverstone é exceção

Para o finlandês, time será mais competitivo nas próximas corridas da temporada 2016 da Fórmula 1; Räikkönen revelou que principal problema do carro é falta de pressão aerodinâmica

Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H on the grid
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H

Sofrendo com a falta de ritmo durante todo o final de semana, a Ferrari não somente não foi capaz de chegar perto da Mercedes como também foi superada pela Red Bull no GP da Grã-Bretanha, realizado neste domingo (10). 

O melhor piloto do time na corrida foi Kimi Räikkönen, que terminou a prova em quinto - Sebastian Vettel foi apenas o nono colocado. Para o finlandês, que subiu para a terceira posição no Mundial de Pilotos com o resultado, a natureza da pista de Silverstone e as condições climáticas dificultaram a vida da Ferrari. Por isso, o 'homem de gelo' vê o resultado como atípico.

"Todo o final de semana foi complicado. Creio que nosso resultado foi o melhor que poderíamos alcançar. Simplesmente não temos pressão aerodinâmica e em uma pista como esta essa deficiência se acentua - para andar rápido aqui, downforce é fundamental", disse.

"Com as condições climáticas de hoje e com o vento, as coisas se complicaram ainda mais e não havia muito o que fazer. Tenho certeza de que as próximas corridas serão mais normais para nós", afirmou.

Räikkönen reconheceu que a falta de pressão aerodinâmica é o principal problema do carro da Ferrari neste ano. "Claro que ter bom downforce ajuda em qualquer lugar, não importa a pista. É o que nos falta para andarmos bem em todas as pistas", revelou.

"Há outras áreas em que precisamos melhorar, mas tenho certeza de que se tivéssemos pressão aerodinâmica como alguns carros à nossa frente, hoje seria uma corrida diferente. Podemos melhorar em tudo, mas acho que agora - nestas condições e em circuitos assim - é nosso principal problema", completou.

Artigo anterior Vettel: "Ferrari não foi veloz o bastante, simples assim"
Próximo artigo Hamilton se aproxima de Senna e Prost e iguala Mansell

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros