Recomendado para você

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Para Räikkönen, dia ruim da Ferrari em Silverstone é exceção

Para o finlandês, time será mais competitivo nas próximas corridas da temporada 2016 da Fórmula 1; Räikkönen revelou que principal problema do carro é falta de pressão aerodinâmica

Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H on the grid
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H

Sofrendo com a falta de ritmo durante todo o final de semana, a Ferrari não somente não foi capaz de chegar perto da Mercedes como também foi superada pela Red Bull no GP da Grã-Bretanha, realizado neste domingo (10). 

O melhor piloto do time na corrida foi Kimi Räikkönen, que terminou a prova em quinto - Sebastian Vettel foi apenas o nono colocado. Para o finlandês, que subiu para a terceira posição no Mundial de Pilotos com o resultado, a natureza da pista de Silverstone e as condições climáticas dificultaram a vida da Ferrari. Por isso, o 'homem de gelo' vê o resultado como atípico.

"Todo o final de semana foi complicado. Creio que nosso resultado foi o melhor que poderíamos alcançar. Simplesmente não temos pressão aerodinâmica e em uma pista como esta essa deficiência se acentua - para andar rápido aqui, downforce é fundamental", disse.

"Com as condições climáticas de hoje e com o vento, as coisas se complicaram ainda mais e não havia muito o que fazer. Tenho certeza de que as próximas corridas serão mais normais para nós", afirmou.

Räikkönen reconheceu que a falta de pressão aerodinâmica é o principal problema do carro da Ferrari neste ano. "Claro que ter bom downforce ajuda em qualquer lugar, não importa a pista. É o que nos falta para andarmos bem em todas as pistas", revelou.

"Há outras áreas em que precisamos melhorar, mas tenho certeza de que se tivéssemos pressão aerodinâmica como alguns carros à nossa frente, hoje seria uma corrida diferente. Podemos melhorar em tudo, mas acho que agora - nestas condições e em circuitos assim - é nosso principal problema", completou.

Artigo anterior Vettel: "Ferrari não foi veloz o bastante, simples assim"
Próximo artigo Hamilton se aproxima de Senna e Prost e iguala Mansell

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros