Recomendado para você

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

NASCAR Cup
NASCAR Cup
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

WEC
WEC
Bahrein
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E
F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko

F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko
ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?

ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?
Últimas notícias

Para Stroll, é “fácil” culpar pilotos por má fase da Williams

Canadense crê que má fase do time de Grove não pode ser debitada exclusivamente da conta dos pilotos

Sergey Sirotkin, Williams FW41, leads Lance Stroll, Williams FW41

A Williams terminou entre os cinco primeiros do campeonato de construtores nas últimas quatro temporadas, mas sofre um doloroso déficit de desempenho neste ano e é a última no mundial, com apenas quatro pontos marcados por Stroll no Azerbaijão.

Stroll fez sua estreia com a Williams no início da temporada passada, e marcou um pódio em Baku para complementar uma bem sucedida carreira nas Fórmulas júnior, que inclui o título de 2016 da Fórmula 3 Europeia.

No entanto, como seu companheiro de equipe novato Sergey Sirotkin, ele ainda recebe críticas por ter seu lugar na equipe devido ao forte apoio financeiro.

"Não tenho certeza do que é a percepção do público", disse Stroll ao Motorsport.com. "Tudo o que posso dizer é que estamos tendo um ano difícil, mas as pessoas envolvidas na equipe sabem disso”.

"No ano passado eu fui capaz de levar o carro aos pontos de forma consistente e regular, e neste ano eu tenho boas largadas, consigo subir e meio que volto atrás depois.”

"Eu realmente não acho que essa experiência tenha muito a ver com isso.Há tantos engenheiros e pessoas na F1 que causam impacto no carro. Acho que os pilotos são os mais fáceis de se culpar, mas se você tivesse um piloto experiente, encontraria outra coisa para culpar.”

"Sempre há um alvo fácil de culpar, mas estamos na situação em que estamos. Temos que sair disso e é tudo o que posso realmente dizer."

O lugar de Stroll na Williams veio com dinheiro da família, mas seu futuro parece estar em outro lugar, já que seu pai Lawrence liderou um consórcio para salvar a equipe Force India da falência.

O jovem Stroll, que ainda tem apenas 19 anos, tem certeza de que pode provar que é melhor do que os resultados de 2018.

"Só o tempo dirá se eu receberei essa oportunidade e se posso tirar tudo dela", disse ele.

"No ano passado, eu estava conseguindo melhores resultados sendo um piloto pior do que este ano. Aos meus olhos, isso resume tudo."

A Williams teve que criar um grande ‘programa de recuperação’ nesta temporada, porque o FW41 sofreu com problemas aerodinâmicos na parte traseira desde a sua criação. Isso obrigou a equipe a solucionar problemas durante os GPs.

"Em certos momentos deste ano, mudamos nossa abordagem apenas para dar mais voltas e nem sempre seguimos o plano estruturado para o fim de semana como normalmente faríamos", disse Stroll.

"Se você está correndo atrás do tempo de volta, você tem que se desviar um pouco do plano.”

"Como equipe este ano, sempre procuramos o tempo de volta e tentamos equilibrar tudo e fazer com que o carro funcione da melhor maneira possível."

Lance Stroll, Williams FW41 in parc ferme

Lance Stroll, Williams FW41 in parc ferme

Photo by: Jerry Andre / Sutton Images

Artigo anterior Verstappen: Atletas de eSports podem ser úteis na F1
Próximo artigo Pérez diz estar a dias de renovar com Force India

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros