Parque da Ferrari em Abu Dhabi faz aquecimento para GP
Confira imagens e comentários do maior parque coberto do mundo e suas variadas atrações, que vão de Cinema 3D à montanha-russa mais rápida da Terra
Um dos pontos altos de se estar em Abu Dhabi é poder visitar o parque de diversões da Ferrari. O Ferrari World é parada obrigatória se você é fã de carros e corridas.
A melhor atração do parque é de longe a Formula Rossa. Montanha-russa mais rápida do mundo, ela simula a “puxada” de um Fórmula 1, indo de 0 a 240 km/h em menos de cinco segundos logo no início do passeio. Inclusive, por precaução o uso de óculos é obrigatório.
Dei sorte. Nesta quinta-feira (26), quando visitei o parque, tudo estava assustadoramente vazio (sim, em um final de semana de Fórmula 1). Consegui ir duas vezes no brinquedo seguidamente – uma delas na primeira fila. Outra montanha russa bacana é a Fiorano Challenge. Apesar de não ter o apelo da irmã, é rápida e divertida. Gostei bastante, apesar de ter ido nela sozinho (isso mesmo, apenas eu).
Outro ponto alto é uma pista de karts elétricos, muito divertida de guiar. Ao lado dela, há um simulador que também vale muito a visita por de fato simular todos os efeitos de um carro de competição enquanto de dirige na pista de Yas Marina.
O ponto baixo – como até já deu para reparar – é a baixa adesão. Alguém poderá dizer: “eu adoraria ir a um parque de diversões sem ninguém”. De fato, no começo isso é divertido. Mas depois começa a se tornar um pouco solitário. Tão solitário que tive de trocar o pneu dianteiro da Ferrari F10 (2010) – feito para ser uma competição entre dois fãs, um na esquerda outro na direita – sozinho. Mas acabei fazendo isso várias vezes também, fazendo valer o meu dinheiro (150 AED por entrado depois das 19h, aproveitando três horas do parque).
A vasta maioria de habitantes de Abu Dhabi é de fora. O Ferrari World segue a regra. Falei com cinco atendentes das Filipinas um de Uganda e uma do Nepal. Muito simpáticos, todos eles enfrentaram processos seletivos duríssimos para trabalhar ali. “2 mil tentaram, mas apenas 11 ou 12 entraram comigo”, diz o filipino que me ensinou utilizar a pistola pneumática para trocar os pneus.
Por fim, apesar da ótima intenção e dos R$ 2,3 bilhões gastos em estrutura, o parque decepciona por não ter atrações que valham um dia inteiro por lá. Estão em construção duas novas montanhas russas que passarão por dentro do parque. Portanto, apesar de operante, ficou a sensação pelo público e pelo ambiente de que algo faltava. Mas, se você está em Abu Dhabi, tem de ir.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.