"Pensei que ia explodir”, diz Leclerc sobre problema no motor no Bahrein
Falha em componente de recuperação de energia do motor híbrido da Ferrari impediu vitória do monegasco, que ficou em terceiro
Charles Leclerc tinha vitória encaminhada no GP do Bahrein, mas um componente de recuperação de energia (MGU-H) do motor híbrido de sua Ferrari teve problema e o monegasco teve de se contentar com o terceiro lugar na prova barenita. "Para ser honesto, pensei que tudo iria explodir”, disse o novo piloto da equipe italiana, que perdeu potência em sua unidade motriz e foi ultrapassado pela dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.
“Não foi o caso e ainda terminamos em terceiro, mas houve uma perda de energia completa e muito repetina. Ficou um pouquinho melhor em seguida, mas o problema permaneceu. E antes não havia sinais de que algo estivesse errado”, relatou Leclerc, que contou com o safety car para garantir o pódio. Max Verstappen, da Red Bull, vinha rápido para assumir o terceiro posto, mas o carro de segurança foi acionado em virtude da quebra das duas Renault.
"Perder a liderança desta forma é sempre uma pena, mas eu ainda podia ganhar alguns pontos, por isso voltei rapidamente minha concentração para a corrida. Ainda ficamos com o pódio. É o meu primeiro na F1, então quero aproveitar. Não era o fim de semana que queríamos, mas devemos ficar felizes com o terceiro lugar, apesar dos problemas".
Apesar do contratempo, o monegasco mantém otimismo: “De todo o final de semana, há muitos aspectos positivos a serem destacados. Na Austrália estávamos muito distantes, mas acho que encontramos o ritmo aqui. Viemos para cá com um bom carro e foi muito positivo para a equipe mostrar que fizemos um trabalho incrível”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.