Recomendado para você

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Perez: Cingapura foi uma das minhas melhores corridas na F1

Mexicano afirma que prova em que terminou em oitavo foi uma de suas melhores exibições na F1 até o momento

Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
The podium (L to R): Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, second; Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, race winner; Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, third

Sergio Perez utilizou a estratégia de uma parada para passar de 17° no grid para o oitavo lugar, após a execução de dois longos stints com pneus macios. A Force India apostou na troca durante o Safety Car no fim da primeira volta e perdeu apenas um lugar na fila.

"Acho que foi uma das minhas melhores corridas na F1, para garantir o oitavo lugar com 36 voltas de pneus macios", disse. Seus quatro pontos colocaram a Force India novamente à frente da Williams na classificação do campeonato de construtores.

"Nós efetivamente fizemos uma estratégia de uma parada se você considerar que paramos na primeira volta. Foi uma corrida muito longa."

"Estou muito satisfeito por termos conseguido cruzar a linha de chegada e garantir os pontos que nos colocam à frente da Williams."

"Há mais seis provas, espero poder continuar fazendo isso pelo resto do ano. Há grandes corridas chegando para nós, então o que temos a fazer é maximizar o nosso potencial."

Perez admitiu que o longo stint com pneus macios foi um desafio: "foi efetivamente uma aposta, porque se tivéssemos parado, voltaríamos atrás de muita gente, por isso era importante estar à frente."

No entanto, apesar da estratégia resultar no oitavo lugar, o mexicano ainda não tinha certeza se era a decisão certa, uma vez que perdeu muito tempo atrás de seu compatriota, Esteban Gutierrez.

"Naquele momento achei que não era a coisa certa a fazer. O que comprometeu a nossa corrida foi ficar atrás de Esteban por um longo período da corrida."

Artigo anterior Verstappen lembra Alonso no início da F1, diz Briatore
Próximo artigo Coluna do Massa: GP especial e a tática que não deu certo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros