Recomendado para você

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E
Mit Cup 2025: Accert Competições conclui a temporada com dois pódios na Eclipse Cross R

Mit Cup 2025: Accert Competições conclui a temporada com dois pódios na Eclipse Cross R

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mit Cup 2025: Accert Competições conclui a temporada com dois pódios na Eclipse Cross R
Mitsubishi Cup: Confira a lista de campeões da temporada 2025

Mitsubishi Cup: Confira a lista de campeões da temporada 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Confira a lista de campeões da temporada 2025
FIA e F1 colocam Norris, Piastri e Verstappen juntos na coletiva pré-GP de Abu Dhabi

FIA e F1 colocam Norris, Piastri e Verstappen juntos na coletiva pré-GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
FIA e F1 colocam Norris, Piastri e Verstappen juntos na coletiva pré-GP de Abu Dhabi
Últimas notícias

Pérez pede reforços no setor de aerodinâmica da Force India

Piloto mexicano disse que para serem mais competitivos, o departamento de aerodinâmica da Racing Point Force India precisa de reforços

Esteban Ocon, Racing Point Force India F1 Team

Com seus dois pilotos oficiais para 2019 praticamente definidos, faltando apenas a confirmação do rumor da chegada de Lance Stroll, a Racing Point Force India começa a pensar nos planos para transformar a equipe que Sergio Pérez nomeou como "uma surpresa".

Otmar Szafnauer já havia mencionado, após a aquisição da Force India, por um consórcio liderado por Lawrence Stroll, que uma das primeiras questões a ser abordada seria a expansão das instalações da equipe, para terem um processo de desenvolvimento mais rápido.

Para Sergio Pérez, um dos principais fatores para renovar seu contrato foram os projetos da Racing Point Force India para os próximos dois anos. Na opinião do mexicano, o departamento de aerodinâmica deve receber reforços para permitir que a equipe lute entre os cinco primeiros construtores da temporada de 2019.

Leia também:

"Acho que a parte aerodinâmica é onde temos que dar o próximo salto", disse Pérez no México.

"Precisamos ser capazes de desenvolver nosso carro mais rápido que outros, o que envolve ter nosso próprio túnel de vento na fábrica, o que seria uma das grandes ideias para ter todos os equipamentos juntos."

Os planos de expansão revelados há alguns meses por Szafnauer deram a entender o crescimento da fábrica, bem como a possível fabricação de um túnel de vento, embora esta última questão seria analisada em profundidade antes de possíveis novas restrições do tempo de uso que vêm com a regulamento de 2021.

"Se precisarmos, vamos colocá-lo", disse o executivo da Force India no final de setembro. "Os túneis de vento são caros, variando entre 50 e 100 milhões de libras. Se a FIA e a FOM estão pensando em reduzir, então por que construir um e gastar dois anos e 50 milhões e depois não conseguir usá-lo”.

Artigo anterior Magnussen: Regra de combustível "estúpida" me fez guiar como vovó
Próximo artigo Verstappen repete a dose no TL2 e domina sexta no México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros