Permanência de Giovinazzi na F1 deve ser anunciada nesta semana; Hulkenberg pode ir para DTM
Segundo apurado pelo Motorsport.com, desempenho de italiano na segunda metade da temporada garantiu permanência na equipe, enquanto que alemão deve ser piloto da BMW na categoria de Turismo
Antonio Giovinazzi deve permanecer na Alfa Romeo para a próxima temporada e Nico Hulkenberg pode correr no DTM em 2020.
O futuro de Hulkenberg é incerto desde que a Renault contratou Esteban Ocon para fazer parceria com Daniel Ricciardo a partir do ano que vem, e sua segunda melhor opção, a Haas, optar por manter Romain Grosjean.
A Alfa Romeo se tornou a única chance de Hulkenberg permanecer na F1, mas a melhora de Giovinazzi na segunda metade da temporada, em comparação com o experiente companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, parece ter solidificado sua posição no time.
Ele saiu da zona de pontos no final do GP da Bélgica, mas se recuperou na Itália e em Singapura, enquanto que Raikkonen está sem pontuar em sete provas seguidas.
A Alfa caiu de competitividade na segunda metade da temporada, que combinada com a má forma de Giovinazzi no início e o forte começo de Raikkonen no ano, significa que ainda há uma disparidade significativa entre os dois pilotos, 31 a 4.
No entanto, a Alfa afirmou que o progresso de Giovinazzi é o fator mais importante, enquanto o próprio italiano disse que ninguém poderia tomar seu assento se continuasse com o desempenho recente.
Giovinazzi também é ajudado pelo fato de sua oportunidade na F1 ter vindo da Ferrari, que tem a preferência em um dos dois lugares na Alfa e que qualifica Giovinazzi muito bem, depois do período como piloto de testes e desenvolvimento em Maranello.
Foi apurado que não houve acordo no fim de semana do GP dos Estados Unidos, mas Giovinazzi deve firmar seu futuro na F1 no início desta semana.
Após o GP dos Estados Unidos, em que terminou em 14º, Gio deu a entender que um anúncio era iminente, dizendo "veremos na próxima semana" se ele fez o suficiente para permanecer na Alfa em 2020.
Isso fechará a porta da F1 para Hulkenberg, que não é candidato a um lugar na Williams, que deve ser de Nicholas Latifi.
Hulkenberg já descartou a Indy e a Fórmula E como opções além da F1, mas o DTM parece uma possibilidade séria.
Entende-se que seus representantes conversaram sobre uma mudança para as principais categoria da Alemanha, com a BMW como o destino mais provável.
Hulkenberg disse que as únicas pessoas com quem ele está conversando são seus advogados e pessoas ligadas ao DTM.
Uma mudança para a categoria não significaria necessariamente o fim da carreira de Hulkenberg na F1, com vários assentos disponíveis para a temporada 2021, embora ele tenha descartado o papel de piloto reserva ou de simulador para 2020.
Veja como está o grid da F1 para 2020 até agora
Após 60 vitórias e 4 títulos, com mais um encaminhado, Hamilton tem contrato até 2020 e deve renovar com a equipe, apesar de afirmar que sonha pilotar pela Ferrari um dia.
Valtteri Bottas venceu 5 corridas com a Mercedes e tem se mostrado um segundo piloto ideal. Após meses de especulações, a equipe alemã confirmou o finlandês para 2020.
Apesar dos rumores de uma aposentadoria precoce, Sebastian Vettel tem afirmado que seguirá na Ferrari até o fim de seu contrato, no final de 2020
Charles Leclerc chegou badalado à Ferrari neste ano e mostrou resultado desde o início. Apesar de alguns erros, nada indica que ele tenha deixado de ser visto como o futuro da equipe. Seu contrato vai até 2022.
Apesar dos desejos de Mercedes e Ferrari, Max Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2020 e deve renovar com a equipe, caso a Honda continue evoluindo bem o motor que permitiu ao holandês vencer duas vezes em 2019.
Alexander Albon acabou de ser promovido da Toro Rosso para a Red Bull e terá até dezembro para mostrar que merece permanecer ao lado de Verstappen em 2020.
Carlos Sainz Jr. foi contratado neste ano pela McLaren e seu contrato é de "múltiplos anos". Está confirmado no mínimo até dezembro 2020.
Mais certo do que Sainz, é Lando Norris. O prodígio da McLaren foi contratado neste ano e tem mostrado resultados consistentes. A equipe afirmou que tem contrato de "múltiplos anos com o inglês". Rumores dão conta que o contrato vale até 2022.
Daniel Ricciardo deixou a Red Bull e assinou com a Renault no fim do ano passado. Apesar de começar a se mostrar frustrado com os fracos resultados da equipe francesa, deve cumprir seu contrato até o fim de 2020.
Após um ano na geladeira, o jovem prodígio finalmente voltará ao grid da F1. Depois de uma bem sucedida passagem pela Force India, o francês ficou sem vaga em 2019 e atuou como piloto reserva da Mercedes, equipe que apoiou sua carreira até o momento.
Nico Hulkenberg está sem equipe para a próxima temporada. A Renault confirmou a saída do alemão para a chegada de Esteban Ocon. A Haas declarou publicamente que está interessada nos serviços de Hulkenberg e seu nome já foi ventilado na Red Bull também.
Aos 39 anos de idade, o piloto mais velho do grid, Kimi Raikkonen, tem contrato com a Alfa Romeo até o fim de 2020 e tem dito que gostaria de pilotar por mais alguns anos.
A Alfa Romeo apoiou Antonio Giovinazzi apesar da fraca temporada que tem feito neste ano. O anúncio da renovação para 2020 foi feito após o GP dos Estados Unidos.
Daniil Kvyat passa por um momento de ressurreição na F1. O piloto foi tirado da aposentadoria precoce e voltou para a Toro Rosso neste ano. Seu contrato expira em 2019, mas seu nome pode ter crescido no mercado após o pódio na Alemanha, o segundo da história da equipe.
Pierre Gasly teve a oportunidade de guiar 12 provas pela Red Bull após ser promovido no início deste ano. No entanto, o francês decepcionou e foi devolvido à Toro Rosso. Não se sabe a duração de seu contrato, mas supõe-se que seja até dezembro de 2019. Não se sabe o que será de seu futuro.
Uma sucessão de erros e situações bizarras quase colocaram fim à carreira de Romain Grosjean na F1. O piloto da Haas tem sido contestado, mas teve seu contrato renovado para o ano que vem.. Assim como já aconteceu antes, a equipe preferiu manter um rosto conhecido e seguir apostando no francês.
Kevin Magnussen sofre menos críticas do que Grosjean e seu contrato permitia a permanência até 2020. Com o anúncio da Haas de que está buscando preencher apenas uma vaga, o dinamarquês teve seu contrato garantido.
O filho do dono da Racing Point, Lance Stroll, está sendo colocado no bolso do companheiro de equipe, sobretudo nas classificações. No entanto, deve permanecer na F1 pelo tempo que a família quiser. Seu contrato é de "múltiplos anos".
Sergio Perez tem tido uma boa temporada dentro das limitações da Racing Point. O mexicano renovou por mais três anos e ficará no time até 2022.
George Russell chegou na Williams como um jovem talentoso com potencial para ser um futuro campeão. Apesar do péssimo carro que a equipe produziu neste ano, o britânico tem mostrado que merece uma vaga em equipe mais competitiva. Seu contrato com a equipe de Grove é outro de "múltiplos anos", mas equipe nunca afirmou publicamente sua permanência.
Robert Kubica anunciou que deixará a equipe no fim deste ano, após ter sido superado pelo companheiro Russell ao longo de 2019. No entanto, ele marcou o único ponto da Williams na temporada e pode surpreender se transferindo para outro time.
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Scott Mitchell
DTM
Fórmula 1
Ferrari
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