Recomendado para você

F1: "Bortoleto está fazendo tudo certo", enaltece Wheatley apesar de P18 na classificação de Vegas

F1: "Bortoleto está fazendo tudo certo", enaltece Wheatley apesar de P18 na classificação de Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Bortoleto está fazendo tudo certo", enaltece Wheatley apesar de P18 na classificação de Vegas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao GP de Las Vegas

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao GP de Las Vegas
F1: Hamilton tem pior quali em 8 anos e iguala marca negativa de Fisichella na Ferrari; confira

F1: Hamilton tem pior quali em 8 anos e iguala marca negativa de Fisichella na Ferrari; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton tem pior quali em 8 anos e iguala marca negativa de Fisichella na Ferrari; confira
F1 - Leclerc desabafa sobre classificação difícil em Las Vegas: "Problema desde que entrei na Ferrari"

F1 - Leclerc desabafa sobre classificação difícil em Las Vegas: "Problema desde que entrei na Ferrari"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Leclerc desabafa sobre classificação difícil em Las Vegas: "Problema desde que entrei na Ferrari"
F1 - Verstappen celebra primeira fila em Las Vegas, mas alerta: "Não espero milagre"

F1 - Verstappen celebra primeira fila em Las Vegas, mas alerta: "Não espero milagre"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen celebra primeira fila em Las Vegas, mas alerta: "Não espero milagre"
F1: Piastri admite impacto 'quase fatal' de quali ruim, mas mira pódio mesmo largando em quinto no GP de Las Vegas

F1: Piastri admite impacto 'quase fatal' de quali ruim, mas mira pódio mesmo largando em quinto no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri admite impacto 'quase fatal' de quali ruim, mas mira pódio mesmo largando em quinto no GP de Las Vegas
F1 - Norris projeta agressividade contra Verstappen no GP de Las Vegas: "Vou correr riscos"

F1 - Norris projeta agressividade contra Verstappen no GP de Las Vegas: "Vou correr riscos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Norris projeta agressividade contra Verstappen no GP de Las Vegas: "Vou correr riscos"
F1: Largando em último, Hamilton explica que fez todo o possível e admite que recuperação "será muito difícil"

F1: Largando em último, Hamilton explica que fez todo o possível e admite que recuperação "será muito difícil"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Largando em último, Hamilton explica que fez todo o possível e admite que recuperação "será muito difícil"
Últimas notícias

Pirelli quer volta de pneus mais "agressivos" em 2017

Com novo acordo para seguir na categoria, fábrica italiana pretende discutir o retorno em algumas provas dos pneus que se desgastam mais facilmente

Pneus Pirelli
Paul Hembery, Pirelli Motorsport com sua assistente Ilaria Parolari
Pneus Pirelli
Pneus Pirelli
Pneus para Ferrari
Pirelli tyres
Pneus Pirelli
Pneus da Pirelli
Engenheiro da Pirelli
Mecânico da Ferrari com pneus Pirelli

Bernie Ecclestone afirmou durante o GP da Rússia, realizado no último fim de semana, que chegou a um acordo comercial com a Pirelli para ser a fornecedora exclusiva de pneus para a Fórmula 1 entre os anos de 2017 e 2019. O contrato ainda precisa ser ratificado pelo Conselho Mundial da FIA.

Atual fornecedora, a Pirelli enfrentou críticas em não encontrar neste ano o equilíbrio entre os pneus que se degradam rapidamente e aqueles mais conservadores.

Diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery afirmou que o plano para 2017 é ter compostos mais agressivos, mas há o pensamento que isso ocorra em algumas corridas.

A decisão pode resultar em algumas provas que os pilotos poderão pisar fundo com baixa degradação dos compostos e, ao mesmo passo, que em outras haverá mais desgaste para produzir mais pitstops.

“Estamos sendo questionados a fazer duas ou três paradas. Essa é a ideia. Eles querem que gente tente voltar com a degradação similar a que tínhamos no passado”, disse Hembery.

“Talvez possamos ter uma variedade de situações. Em algumas corridas, podemos ter pneus que possam ser forçados com o mínimo desgaste, e também algo que se desgaste mais como tínhamos nos nossos primeiros anos.”

“É uma situação estranha, porque se pensar nos fãs todos preferem aquelas corridas (dos primeiros anos desde que a Pirelli retornou à F1) com o aumento monumental de ultrapassagens.”

“E do ponto de vista do espetáculo, era interessante, mas para os pilotos foi uma mudança muito drástica e eles tiveram dificuldades de lidar.”

“Agora estamos no meio termo. Não estamos contentes nesta temporada com corridas com uma parada. Não foi o que nos pediram. É algo que reconhecemos que precisa ser alterado no futuro.”

O dirigente afirmou que a Pirelli pretende testar os diferentes conceitos para que a F1 possa encontrar o que melhor se adapta a ela.

“Talvez devemos testar em 2017 em algumas corridas com essa abordagem. Vamos ver e provar na pista.”

Artigo anterior Fabricantes de motor discutirão alteração nas regras da F1
Próximo artigo Mercedes diz que falha no carro de Rosberg foi "bizarra"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros