Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

“Podemos ficar entre as Ferraris na classificação”, fala Ricciardo

Animado após primeiro dia de treinos em Mônaco, australiano vê Red Bull à frente de Williams e Toro Rosso

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11

Mesmo sofrendo com a chuva no segundo treino livre, ficando apenas no 16º lugar, Daniel Ricciardo acredita que a Red Bull pode surpreender em Mônaco. O piloto foi o terceiro pela manhã e viu o companheiro Daniil Kvyat ficar com o quinto melhor tempo na sessão da tarde, marcada pela pouca utilidade graças à instabilidade climática.

"Eu acho que foi bom", disse Ricciardo sobre seu dia. "Nós começamos, com o pé direito. Não há nada no carro que pareça errado. Acho que estamos mais ou menos lá onde precisamos estar. Fora a Mercedes, estamos muito próximos.”

"Acho que a Ferrari, obviamente, ainda têm a vantagem, mas com uma classificação perfeita, talvez possamos tentar ficar entre eles. Não me entenda mal, chegar na frente de uma Ferrari ainda será um grande esforço, mas tudo pode acontecer por aqui, não é impossível.”

"Devemos estar à frente da Williams, pelo menos. A Toro Rosso parece rápida novamente, mas devemos ficar bem."

O australiano ainda comentou as mudanças propostas pelo Grupo de Estratégia da Fórmula 1, e disse que se a velocidade das provas aumentar, fará a Formula 1 melhorar.

"Não parece mais tão rápido e nós sabemos que não estamos mais tão rápidos, especialmente na largada", disse Ricciardo.

"Sabemos que a Fórmula 1 pode ser melhor a esse respeito. Mas, por como vão as coisas, provavelmente isso vai passar e parece que tudo está indo em frente.”

"Acho que se tornarem as corridas mais rápidas, conseguindo fazer os tempos de volta mais rápidos e não tivermos que andar em ritmo GP2 no começo da corrida, será uma coisa boa. Eu nunca corri com reabastecimento, então não sei se há qualquer ponto negativo a vir do ponto de vista do piloto. Mas acho que o ritmo de corrida precisa ser aumentado.”

"Também do lado físico, as corridas agora não são fáceis. Ainda suamos e saímos do carro sentindo como se tivéssemos feito um treino. Mas acho que estar em um nível extra ajudaria a tornar tudo um pouco mais desafiador."

Artigo anterior Soberano, Hamilton é o mais rápido e vê Rosberg em nono, Massa é o décimo
Próximo artigo Hamilton ratifica domínio em Mônaco em sessão encurtada pela chuva

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros