Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Poderosos, emocionantes e sustentáveis: entenda como F1 mira nova geração de motores

A aprovação do congelamento abre caminho para que a categoria tenha tempo suficiente para buscar a nova especificação ideal

The cars queued in the pit lane

O futuro dos motores da Fórmula 1 foi um dos tópicos mais quentes da reunião da Comissão da categoria, realizada nesta quinta (11). E a F1 prometeu que sua próxima geração de unidades de potência, que devem ser introduzidas em 2025, serão "poderosos e emocionantes", após finalizar os planos para a nova fase.

Como parte das negociações entre equipes, FIA e a F1, um novo plano de ação para o período de transição para o novo regulamento de motores foi montado. O congelamento de motores a partir de 2022 recebeu apoio unânime, abrindo as portas para a chegada da nova fase ainda em 2025.

Leia também:

Com isso, os motores chegarão um ano antes que o esperado, e a F1 torce para que a combinação do congelamento e a janela de desenvolvimento do novo modelo ajude no corte de gastos para equipes e montadoras.

Enquanto a F1 tem sido bem clara que a nova geração de motores ainda contará com a tecnologia turbo híbrida, uma mudança total do conceito atual será avaliada por um grupo de trabalho. Esse comitê incluirá a participação das fornecedoras atuais e novas montadoras interessadas, além das provedoras de combustíveis.

Enquanto os detalhes específicos do regulamento podem levar um tempo até serem determinados, as equipes e chefes da F1 chegaram a um acordo para alguns princípios chaves que o novo motor deve corresponder. São eles:

1 - Sustentabilidade ambiental e relevância automotiva e social

2 - Combustíveis 100% sustentáveis

3 - Criar uma unidade de potência poderosa e emocionante

4 - Redução significativa de custos

5 - Atratividade para obter novas montadoras

O desejo por um motor "emocionante" vem em meio a muitas críticas que os fãs tecem sobre os atuais modelos turbo híbridos, devido à falta de barulho e brutalidade.

Além dos motores atuais serem mais silenciosos que os V8 aspirados, o fato é que eles possuem uma rotação mais baixa, buscando maximizar as características de torque, o que reduz ainda mais o impacto de quem está assistindo.

Alguns dos modos possíveis para tornar os motores mais brutais e barulhentos são aumentar o limite de rotações, aumentar o fluxo de combustível e remover o MGU-H, que serve para abafar boa parte do som do exaustor.

O congelamento dos motores a partir de 2022 representa boas notícias para a Red Bull, que passa a ter um caminho livre para assumir o programa da Honda após o final deste ano. Por outro lado, não haverá uma possibilidade de equalizar a performance caso a montadora se encontre no fundo a partir do início da temporada.

Enquanto a Red Bull chegou a falar no ano passado sobre um balanceamento de potência para nivelar o grid, foi apurado que o assunto nem chegou a ser considerado, o que significa que as equipes terão que fazer o melhor com o motor que tiverem em mãos no início de 2022.

CORRIDAS aos SÁBADOS ganham força e podem ESTREAR na F1 em 2021; congelamento de motores é APROVADO

PODCAST #088 - F1 na Band e o 'fico' de Hamilton: o que esperar de 2021?

 

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Artigo anterior ANÁLISE: Equipes de F1 enfrentam dramas nas viagens devido Covid-19
Próximo artigo F1: corridas sprint tiveram 'amplo apoio' das equipes; retorno do GP de Portugal em 2021 é encaminhado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros