Pole, Rosberg acredita que corrida poderá ter surpresas
Alemão da Mercedes marca primeira pole position desde o GP da Áustria e se diz feliz por levar Mercedes de volta ao topo
Para quem achava que a ameaça da Ferrari mostrada em Cingapura era real e assustadora para a equipe Mercedes, Nico Rosberg mostrou este sábado (26) que o resultado do GP em Marina Bay não passou de uma exceção.
Hoje as duas Mercedes fecharam a primeira fila do grid para o GP do Japão, com Nico em primeiro com o tempo de 1:32.584s – sua 17ª pole position na carreira. Hamilton, que errou sua primeira volta e ficou impossibilitado de fazer a segunda pelo acidente de Kvyat, ficou a 0.076s do tempo de Nico.
“Primeiro de tudo estou muito feliz. Tive um grande dia hoje”, falou Rosberg, também pole em Suzuka em 2014.
“E é uma grande volta por cima para o time depois de um final de semana tão difícil em Cingapura. Nós voltamos à nossa força normal hoje. A equipe foi muito bem, tive um bom carro e agradeço por isso.”
“Para mim, foi realmente um bom dia. Consegui dar boas voltas hoje. Estou muito feliz com o modo como foi hoje. É uma ótima posição para amanhã.”
Por ter apenas feito um treino livre no seco, na manhã deste sábado, Rosberg crê que possam haver surpresas na corrida de domingo. “Bem, estou confiante de que o nosso carro estará bom. Porém, não tivemos a preparação perfeita, talvez tenhamos algumas surpresas amanhã.”
“Estou confiante de que encontramos nosso melhor equilíbrio. Andamos com o tanque cheio nesta manhã e o acerto era bom. Deveremos estar bem.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.