Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

'Polêmica' com Schumacher evidenciou presença de Russell sob os holofotes da F1

Britânico entendeu que suas palavras e atitudes fazem parte de um interesse público muito maior agora que pilota pela Mercedes e briga por vitórias e título na categoria

Mick Schumacher, Haas VF-22, battles with George Russell, Mercedes W13

George Russell explicou como um comentário feito 'no calor da emoção' criticando Mick Schumacher no ano passado se tornou uma 'polêmica' mostrou como ele está mais sob os holofotes na Fórmula 1 desde que chegou a Mercedes.

Leia também:

O momento aconteceu durante o GP de Singapura quando o britânico questionou por que Schumacher estava sendo tão agressivo em uma batalha por posição. “Schumacher está defendendo como se fosse a corrida de sua vida, caramba”, declarou Russell em um determinado ponto, quando a luta acabou em um toque.

Depois de sua primeira temporada na Mercedes, George Russell disse que aquele momento com Mick provou a ele que há ações que ele toma agora que nunca teriam sido notadas quando ele estava correndo mais abaixo no grid. “Essas são coisas que fazem parte da experiência quando você está na frente”, disse Russell. “Tudo está sob o microscópio e esse tipo de comentário no ano passado não teria sido percebido."

“Mas acho que há duas partes nisso: uma, é lutar contra o seu caso; mas dois, é você apenas tentando descarregar algumas frustrações e às vezes você esquece que está falando com o mundo inteiro.”

George Russell, Mercedes AMG

George Russell, Mercedes AMG

Photo by: Michael Potts / Motorsport Images

Russell acredita que a mensagem de rádio também tinha um tom mais agressivo do que o normal.  “Meu comentário com Mick foi mais frustração da minha parte”, acrescentou. “Viajei para o outro lado do mundo, me esforcei muito na corrida e estava lutando fora dos pontos. Estava frustrado, estava chateado e qualquer pessoa que esteja frustrada ou chateada, fisicamente exausta, ficará um pouco emocionado no calor do momento."

No entanto, o britânico da Mercedes disse que agora havia aceitado o fato de que, como alguém que luta pelas vitórias na F1, tudo o que ele disser é propriedade pública. “Isso faz parte da minha experiência de, primeiro, controlar essa [frustração] e dois, [pensar] 'preciso dizer isso publicamente?' E acho que esse é um dos desafios desse esporte."

“Você não tem privacidade. Escolhi ser piloto porque meu sonho é ser campeão mundial de Fórmula 1. Meu sonho não é ser famoso, ficar na frente das câmeras de TV todos os dias. Meu trabalho e meu sonho é correr e vencer. Alguns desses comentários são para conseguir isso, esquecendo que existem milhões e milhões de pessoas assistindo em casa e cada palavra está sendo anotada.

“Isso também é uma experiência para mim. Como eu disse, provavelmente fiz muitos comentários como esse anteriormente no rádio, mas ninguém deu a mínima.”

B

Como a Red Bull-Ford impacta Honda, Porsche e toda a F1; veja debate

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Alonso revela quem é o único piloto da F1 que tem o número de Vettel
Próximo artigo F1: Williams revela layout do FW45, com patrocínio da Gulf; veja

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros