Recomendado para você

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Indy Lights
Indy Lights
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Fórmula 1
Fórmula 1
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

'Polêmica' com Schumacher evidenciou presença de Russell sob os holofotes da F1

Britânico entendeu que suas palavras e atitudes fazem parte de um interesse público muito maior agora que pilota pela Mercedes e briga por vitórias e título na categoria

Mick Schumacher, Haas VF-22, battles with George Russell, Mercedes W13

George Russell explicou como um comentário feito 'no calor da emoção' criticando Mick Schumacher no ano passado se tornou uma 'polêmica' mostrou como ele está mais sob os holofotes na Fórmula 1 desde que chegou a Mercedes.

Leia também:

O momento aconteceu durante o GP de Singapura quando o britânico questionou por que Schumacher estava sendo tão agressivo em uma batalha por posição. “Schumacher está defendendo como se fosse a corrida de sua vida, caramba”, declarou Russell em um determinado ponto, quando a luta acabou em um toque.

Depois de sua primeira temporada na Mercedes, George Russell disse que aquele momento com Mick provou a ele que há ações que ele toma agora que nunca teriam sido notadas quando ele estava correndo mais abaixo no grid. “Essas são coisas que fazem parte da experiência quando você está na frente”, disse Russell. “Tudo está sob o microscópio e esse tipo de comentário no ano passado não teria sido percebido."

“Mas acho que há duas partes nisso: uma, é lutar contra o seu caso; mas dois, é você apenas tentando descarregar algumas frustrações e às vezes você esquece que está falando com o mundo inteiro.”

George Russell, Mercedes AMG

George Russell, Mercedes AMG

Photo by: Michael Potts / Motorsport Images

Russell acredita que a mensagem de rádio também tinha um tom mais agressivo do que o normal.  “Meu comentário com Mick foi mais frustração da minha parte”, acrescentou. “Viajei para o outro lado do mundo, me esforcei muito na corrida e estava lutando fora dos pontos. Estava frustrado, estava chateado e qualquer pessoa que esteja frustrada ou chateada, fisicamente exausta, ficará um pouco emocionado no calor do momento."

No entanto, o britânico da Mercedes disse que agora havia aceitado o fato de que, como alguém que luta pelas vitórias na F1, tudo o que ele disser é propriedade pública. “Isso faz parte da minha experiência de, primeiro, controlar essa [frustração] e dois, [pensar] 'preciso dizer isso publicamente?' E acho que esse é um dos desafios desse esporte."

“Você não tem privacidade. Escolhi ser piloto porque meu sonho é ser campeão mundial de Fórmula 1. Meu sonho não é ser famoso, ficar na frente das câmeras de TV todos os dias. Meu trabalho e meu sonho é correr e vencer. Alguns desses comentários são para conseguir isso, esquecendo que existem milhões e milhões de pessoas assistindo em casa e cada palavra está sendo anotada.

“Isso também é uma experiência para mim. Como eu disse, provavelmente fiz muitos comentários como esse anteriormente no rádio, mas ninguém deu a mínima.”

B

Como a Red Bull-Ford impacta Honda, Porsche e toda a F1; veja debate

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Alonso revela quem é o único piloto da F1 que tem o número de Vettel
Próximo artigo F1: Williams revela layout do FW45, com patrocínio da Gulf; veja

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros