Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Polícia prende manifestantes após protesto ambiental durante largada do GP da Grã-Bretanha

Faixa do grupo ambiental Extinction Rebellion foi exibida durante a volta de apresentação e quatro pessoas foram detidas

An Extinction Rebellion demonstration

As polícias de Silverstone e de Northamptonshire abriram uma investigação depois que quatro manifestantes foram presos por entrar na pista antes do início do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, exibindo uma faixa na última curva do circuito.

Leia também:

Uma faixa rosa do grupo ambiental Extinction Rebellion foi vista sendo desenrolada sobre painéis de patrocínio na curva ‘Club’, no momento em que os carros saíram do grid para a volta de apresentação. Veja abaixo o vídeo do momento:

 

As fotografias mostraram os manifestantes, vestidos com macacões pretos, camisetas e máscaras com o logotipo do grupo, sendo levados para longe da lateral do circuito.

Um comunicado do circuito disse que quatro indivíduos envolvidos no protesto foram detidos. “Durante a corrida, a Polícia de Northamptonshire tomou conhecimento de quatro pessoas detidas pela segurança de Silverstone dentro do perímetro do local", disse o comunicado.

“Policiais estão trabalhando de maneira próxima com o Circuito de Silverstone e conduzindo uma investigação completa. Quatro pessoas foram detidas e estão sob custódia da polícia”.

Em busca de garantir que apenas indivíduos que estavam cumprindo os protocolos de coronavírus pudessem entrar no local, a F1 tem operado controles rígidos para as corridas com portões fechados da temporada.

Não é a primeira vez que manifestantes utilizaram corridas da F1 como oportunidade de promover suas causas. No GP da Bélgica de 2013, o Greenpeace fez um protesto contra a Shell, que foi a patrocinadora principal do evento.

O Extinction Rebellion publicou um comunicado em seu website dizendo que os manifestantes “não estavam lá para interromper a corrida de hoje, mas para enviar uma mensagem clara para os milhões de espectadores: que o mundo está muito fora do caminho para impedir a emergência climática e ecológica, e a meta de zero carbono para 2050 da União Europeia e do Reino Unido está muito atrasada”.

Donald Bell, integrante do Extinction Rebellion, elogiou o compromisso da F1 em tornar-se neutra em carbono até 2030, com o golpe aparentemente destinado a enviar uma mensagem aos governos da União Europeia e aos líderes do Reino Unido.

"Hoje foi uma oportunidade para lembrar ao mundo que a crise climática e ecológica não desapareceu e está se intensificando todos os dias.

"Embora aplaudamos a Fórmula 1 por tomar as medidas ousadas e se comprometer a chegar a zero carbono até 2030, essa forte liderança zomba da própria meta de 2050 dos governos da UE e do Reino Unido.

“Pelos padrões do próprio GP, 2050 é tarde demais. Chegou a hora dos governos do mundo mostrarem alguma liderança própria”.

PÓDIO: Hamilton vence com três rodas em GP da Grã-Bretanha maluco

PODCAST: Bastidores do futuro do GP do Brasil e os ambientes de F1 favoritos de Reginaldo Leme

 

Artigo anterior F1: Hamilton quebra jejum e vence Piloto do Dia depois de dois anos com triunfo em Silverstone
Próximo artigo Hamilton culpa detritos na pista por falha dos pneus na última volta do GP da Grã-Bretanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros