Recomendado para você

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia
ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura

ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura
Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar

Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar

Presente na F2, F3 e F4, Hitech confirma oficialmente interesse em fazer parte do grid da F1 em 2026

Vladimir Kim, novo investidor da equipe, é dono da Kazakhmys e KAZ Minerals Group e esta é sua primeira participação no automobilismo internacional

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14, Fernando Alonso, Aston Martin AMR23, George Russell, Mercedes F1 W14, Esteban Ocon, Alpine A523, the rest of the field at the start

A equipe britânica Hitech confirmou formalmente que se inscreveu para participar do grid da Fórmula 1 em 2026, depois de revelar um novo e importante acordo de investimento.

Leia também:

A equipe baseada em Silverstone, que atualmente corre na F2, F3 e F4, anunciou na segunda-feira que sua empresa controladora, a Hitech Global Holdings Limited, vendeu uma participação de 25% para o empresário cazaque Vladimir Kim

Os principais interesses de Kim estão nos setores de mineração, bancário e de aviação, com o trabalho de seu Kazakhmys e KAZ Minerals Group na extração e processamento de minério de cobre, tornando-o um dos dez maiores produtores de cobre do mundo. 

Anteriormente, as empresas de Kim patrocinaram atletas do Cazaquistão, incluindo os campeões de boxe Gennadiy Golovkin e Serik Sapiyev, bem como jogadores de tênis de alto nível, mas o acordo com a Hitech é sua primeira incursão no automobilismo internacional. 

Falando sobre o acordo, Kim disse: "O automobilismo tem sido um interesse pessoal de longa data para mim e estou muito satisfeito por firmar uma parceria com uma organização que obteve sucesso em tantas categorias e tem tantas ambições para o futuro."

"Temos um envolvimento estabelecido com o esporte; no entanto, este é o nosso primeiro investimento global em automobilismo. Seu apelo dinâmico, a crescente exposição, as oportunidades de marketing entre empresas e a crescente base de fãs estão alinhados com minhas ambições pessoais e comerciais." 

Jak Crawford, Hitech GP

Jak Crawford, Hitech GP

Foto de: Red Bull Content Pool

O CEO da Hitech, Oliver Oakes, acrescentou: "Estou muito feliz em dar as boas-vindas a Vladimir Kim ao grupo Hitech. Durante nossas conversas, encontramos muitas sinergias naturais e sei que seu apoio será inestimável à medida que buscamos aproveitar o sucesso da Hitech e trabalhar para alcançar suas ambições mais amplas nos próximos anos." 

O acordo de investimento ocorre em um momento em que a Hitech espera obter o aval da FIA para ingressar no grid da F1 em um futuro próximo, pois anunciou oficialmente que apresentou um pedido para garantir uma vaga a partir de 2026. 

No comunicado de imprensa que detalha o novo investimento, a Hitech disse que sua ambição na F1 era um "movimento que completaria sua escada de monopostos e demonstraria que a Hitech tem todas as pessoas, experiência e recursos certos para competir ao lado das melhores equipes do mundo". 

A Hitech esteve, na década passada, na F3 Brasil e na F3 Sudamericana com pilotos como Gabriel Casagrande, Gaetano di Mauro, Galid Osman e Agustin Canapino.

Atualmente, a FIA está avaliando as propostas de várias partes interessadas em participar do grid. Além da Hitech, outras empresas que confirmaram suas candidaturas são a Andretti, que formou uma parceria com a Cadillac, e o ex-chefe da BAR, Craig Pollock, que revelou planos para a "Fórmula Equal", uma equipe composta por uma proporção de 50:50 entre homens e mulheres.  

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Pérez explica o que ele quer entender antes do GP da Áustria
Próximo artigo F1: Hill fala de Leclerc na vaga de Alonso e 'fortalece' rumores sobre possível ida de Charles para a Aston Martin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros