Presidente critica ano da Ferrari: “buraco significativo”
Sergio Marchionne vê problemas no desenvolvimento da Ferrari durante a temporada: “precisamos resolver este problema”
O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, criticou a temporada da equipe na Fórmula 1 em 2016. Depois de perder uma posição neste ano para a Red Bull, o italiano lamentou os problemas enfrentados pela Scuderia.
Falando no Ferrari Mondiali 2016 em Daytona, Marchionne foi bastante claro sobre as fraquezas que sua equipe deve superar para 2017.
"O reconhecimento mais importante que a equipe fez durante esta temporada é uma clara identificação dos problemas que temos em termos de duas coisas: desempenho na pista e o desenvolvimento", explicou.
"Nós vimos uma Red Bull no início da temporada de 2016 que não tinha, pelo menos no papel, os atributos para tentar enfrentar a Ferrari. No final da temporada, a Red Bull efetivamente se tornou uma grande concorrente.”
"E não foi devido à unidade de potência. Foi pelo trabalho que foi feito tanto na aerodinâmica quanto no chassi.”
"Este foi provavelmente um dos buracos mais significativos no desenvolvimento estratégico da Ferrari nos últimos anos.”
"Nós tentaremos resolver esse problema, o que não quer dizer que não consideramos a unidade de potência como crucial. O trabalho continua em ambas as frentes. Mas acho que a questão mais importante é que precisamos reconhecer a partir das conclusões de 2016 que precisamos melhorar o desenvolvimento."
Marchionne se nega a ser confiante falando da temporada de 2017.
"Eu acho que é impossível fazer qualquer prognóstico para a temporada de 2017", disse ele. "A única coisa que posso garantir é que estamos trabalhando.”
"Também estamos nos preparando para o desenvolvimento do carro em temporada, o que é crucial para manter a competitividade de tudo o que for para a pista na Austrália em março."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.