Recomendado para você

F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?
Últimas notícias

Projeto Pitlane, das equipes da F1, recebe 20 mil pedidos de respiradores e ventiladores para ajudar no combate à Covid-19

O projeto, que conta com as sete equipes britânicas da F1, está produzindo ventiladores e respiradores para ajudar no combate à Covid-19

UCL, UCLH and Formula One develop life-saving breathing aids for the NHS

Com a ajuda da organização da Fórmula 1, sete equipes que são baseadas na Inglaterra e seus braços de tecnologia estão trabalhando coletivamente para colaborar com o pedido do governo britânico na assistência de criação de aparelhos médicos para ajudar no combate à Covid-19, um esforço chamado "Projeto Pitlane".

Duas das produções do Projeto - ventiladores médicos que estão sendo produzidos pelas sete equipes, além de um respirador projetado com o auxílio da Mercedes - receberam a aprovação e pedidos do governo.

Leia também:

Todas as equipes estão trabalhando em um consórcio na produção do Sistema de Produção Rápida de Ventiladores, e as companhias envolvidas receberam pedidos do governo de 10 mil unidades. Além disso, a fábrica de motores da Mercedes em Brixworth foi modificada para ajudar na produção de seu aparelho, chamado de Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas (CPAP).

Com pedidos de 10 mil unidades vindos do governo britânico, 40 máquinas da fábrica da Mercedes, que normalmente produziam pistões e turbos, agora estão fazendo mil unidades do equipamento por dia.

Um terceiro projeto, um ventilador portátil de baixo custo inventado por Alastair Darwood, do Imperial College de Londres, foi deixado de lado no momento porque o governo decidiu que o Sistema Nacional de Saúde (SNS) do Reino Unido precisa de um ventilador próprio para as necessidades da pandemia atual da Covid-19.

A Red Bull e a Renault trabalharam em conjunto na produção dos primeiros protótipos do design, que recebeu o nome de BlueSky ("Céu Azul") em apenas três semanas. Os funcionários trabalharam cerca de 18 horas por dia para executar o projeto o mais rápido possível.

Mas apesar das fábricas modificadas com centenas de funcionários prontos para iniciar a produção, uma mudança de planos do governo britânico levou ao engavetamento do projeto.

Apesar do SNS e do governo acreditarem inicialmente que o ventilador BlueSky seria ideal na luta contra o coronavírus, eles concluíram que era necessário um tipo mais específico e sofisticado neste momento.

Porém, a tecnologia do BlueSky e o protótipo ainda estão disponíveis e podem ser usados no futuro, ou em outras necessidades médicas que ele se encaixe.

Um porta-voz oficial da F1 elogiou os esforços da Red Bull e da Renault na rápida criação do protótipo do Blue Sky.

"As equipes da F1 envolvidas no projeto Blue Sky - Aston Martin Red Bull Racing e Renault DP World F1 Team - mostraram brilhante dedicação e habilidade", disse. "Eles devem ficar orgulhosos do trabalho realizado, para desenvolver um novo aparelho com um empreendedor do SNS e continuarão dando uma contribuição vitao ao Projeto Pitlane".

"As sete equipes continuam focando seus esforços coletivos nos dois sistemas restantes, enquanto ficam prontos para quaisquer pedido futuro que possam receber".

Veja imagens do respirador desenvolvido pela Mercedes:

UCL, UCLH and Formula One develop life-saving breathing aids for the NHS
UCL, UCLH and Formula One develop life-saving breathing aids for the NHS
UCL, UCLH and Formula One develop life-saving breathing aids for the NHS
UCL, UCLH and Formula One develop life-saving breathing aids for the NHS
UCL, UCLH and Formula One develop life-saving breathing aids for the NHS
UCL, UCLH and Formula One develop life-saving breathing aids for the NHS
6

Top-5: Quem são os campeões mais irregulares da história da F1?

PODCAST: Há vida feliz fora da Fórmula 1?

 

 

Artigo anterior Mercedes e Ferrari aguardam resposta de Hamilton e Vettel
Próximo artigo Análise técnica: Por que o conceito de chassi duplo da Lotus foi proibido na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros