Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Próximos GPs podem definir punição de motor a Hamilton

Segundo a Mercedes, corridas na Hungria e Alemanha serão chaves para equipe decidir sobre mudança ou não de unidade de potência de Hamilton

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Segundo a Mercedes, as próximas duas corridas serão decisivas para a equipe decidir se irá deliberadamente optar por uma penalidade de motor para Lewis Hamilton..

O atual campeão mundial tem despertado as maiores preocupações da Mercedes em relação à confiabilidade do carro, com diversas falhas no começo da temporada. 

Especificamente, duas quebras seguidas nos GPs da China e Rússia significam que ele já utilizou a totalidade de componentes das unidades de potência. Hamilton também já utilizou cinco turbos até o momento.

O britânico está consciente de que suas chances de mais um título mundial ficam mais comprometidas se for penalizado, o que significaria perder importantes posições no grid, complicando sua batalha com Nico Rosberg. 

Se a Mercedes sentir que não conseguirá evitar que Hamilton receba uma penalidade de motor, então ela fará a opção por uma troca de motor em um GP em um circuito em que as ultrapassagens sejam mais fáceis, assim a penalidade no grid não será tão custosa.

Os locais mais lógicos para isso são Spa-Francorchamps, onde as longas retas pemitiriam a Hamilton se recupere melhor do que outros circuitos, como Cingapura e Suzuka.

Segundo o chefe da Mercedes, Toto Wolff,  a decisão será tomada na pausa de verão e dependerá de como será a confiabilidade do carro nos GPs da Hungria e Alemanha.

"Ainda não decidimos o que fazer quanto a isso. Parece que podemos ter uma punição de motor com ele (Hamilton), mas não sabemos. Precisamos ver as duas próximas provas para decidir se trocamos depois da pausa ou durante a pausa".  

Artigo anterior Em dia de aprendizado, Sette Câmara sai satisfeito de teste
Próximo artigo Análise Técnica: as atualizações da Ferrari em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros