Próximos GPs podem definir punição de motor a Hamilton
Segundo a Mercedes, corridas na Hungria e Alemanha serão chaves para equipe decidir sobre mudança ou não de unidade de potência de Hamilton
Segundo a Mercedes, as próximas duas corridas serão decisivas para a equipe decidir se irá deliberadamente optar por uma penalidade de motor para Lewis Hamilton..
O atual campeão mundial tem despertado as maiores preocupações da Mercedes em relação à confiabilidade do carro, com diversas falhas no começo da temporada.
Especificamente, duas quebras seguidas nos GPs da China e Rússia significam que ele já utilizou a totalidade de componentes das unidades de potência. Hamilton também já utilizou cinco turbos até o momento.
O britânico está consciente de que suas chances de mais um título mundial ficam mais comprometidas se for penalizado, o que significaria perder importantes posições no grid, complicando sua batalha com Nico Rosberg.
Se a Mercedes sentir que não conseguirá evitar que Hamilton receba uma penalidade de motor, então ela fará a opção por uma troca de motor em um GP em um circuito em que as ultrapassagens sejam mais fáceis, assim a penalidade no grid não será tão custosa.
Os locais mais lógicos para isso são Spa-Francorchamps, onde as longas retas pemitiriam a Hamilton se recupere melhor do que outros circuitos, como Cingapura e Suzuka.
Segundo o chefe da Mercedes, Toto Wolff, a decisão será tomada na pausa de verão e dependerá de como será a confiabilidade do carro nos GPs da Hungria e Alemanha.
"Ainda não decidimos o que fazer quanto a isso. Parece que podemos ter uma punição de motor com ele (Hamilton), mas não sabemos. Precisamos ver as duas próximas provas para decidir se trocamos depois da pausa ou durante a pausa".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.