Racing Point não crê que novas asas serão ponto-chave de novo carro da F1
Para diretor técnico da equipe, Andrew Green, as áreas dos bargeboards serão o ponto principal de desenvolvimento do novo carro da categoria
As equipes da F1 exibiram uma variedade de abordagens em suas asas dianteiras, o que foi simplificado na tentativa de aumentar as ultrapassagens.
No entanto, o diretor técnico da Racing Point, Andrew Green, diz que o desenvolvimento da asa dianteira é limitado pelos regulamentos impostos, sugerindo até mesmo que elas são "excessivamente restritas".
Isso significa que as equipes procurarão um outro lugar para tentar ganhar desempenho, e Green acredita que a área de bargeboard tem muito espaço para desenvolvimento.
"Acho que o regulamento da área dianteira está muito bem amarrado", disse Green. "É muito difícil projetar outra coisa senão o que vemos na pista agora.”
"Então a corrida pelo desenvolvimento estará no meio do carro, então toda a área dos bargeboards, toda aquela frente da área do assoalho, é o verdadeiro playground para desenvolvimento, é aí que você tem uma grande liberdade.”
"Você só tem uma área que você pode colocar qualquer coisa que você gosta. É aí que você verá uma enorme quantidade de trabalho", acrescentou.
Green disse que não viu nada inesperado em outros carros que tenha chamado sua atenção, mas admitiu que - como a própria Racing Point - as equipes têm peças no sistema que não serão vistas até a primeira corrida na Austrália.
“Eu não estou surpreso em ver pessoas experimentando e indo para um lado e para o outro.”
"Não vimos nada até agora que nos tenha feito parar e que nos tenha feito mudar de direção.”
Saiba mais sobre as mudanças dos carros da F1, inclusive os bargeboards, no vídeo abaixo
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.